****PRODUTOS DISPONÍVEIS!

*****LEIA E/OU ASSISTA VÍDEOS EXPLICATIVOS*****


ALOE VERA GEL - Suco feito do puro gel de aloe. Rico em fibras, contém vitaminas, aminoácidos, minerais e enzimas importantes em nosso metabolismo diário. Vitaminas: C, E e Beta Caroteno - precursor da vitamina A e vitamina B12 – muito útil na nutrição de vegetarianos e pessoas que não comem carne vermelha. Minerais: magnésio, manganês, zinco, cobre, cromo, cálcio, sódio e potássio. Aminoácidos: oferece 7 dos 8 aminoácidos essenciais que não podem ser fabricados pelo corpo e têm que ser adquiridos através da alimentação Conteúdo: 1 litro - cód. 15. Aloe Vera Gel é o produto da Forever Living de maior demanda, superando qualquer outro em no mínimo 25%. Aloe Vera Gel é um suco constituído por 97% de puro gel da Aloe vera barbadensis Miller - o mesmo utilizado em todos os sucos e produtos de saúde, higiene e beleza à base de Aloe vera fabricados pela Forever Living.

Propriedades Específicas: Adaptogênico. Alcalinizante. Analgésico. Antiácido. Antialérgico.Antidiabético.Antiinflamatório. Antioxidante. Antisséptico. Antitumoral. Antiulcerativo. Antivirótico. Bactericida. Cicatrizante. Coagulante. Desintoxicante. Digestivo. Energizante. Enzimático. Fungicida. Germicida. Hidratante. Imunomodulador. Laxante natural. Queda dos cabelos. Regenerador celular. Tônico geral.

Possibilidades de Uso : Abscesso; Acne; Afta; Aids; Alergia; Anemia; Artrite; Artrose; Asma; Azia; Bronquite; Bursite; Câimbra; Câncer; Candidíase; Carência nutricional; Cirrose; Cistite; Colesterol alto; Colite; Contusão; Cortes/feridas; Dentes moles; Depressão; Dermatite; Desidratação; Diabetes; Diarréia; Disfunções articulares, hepáticas, musculares, pulmonares, renais etc.; Diverticulite; Doença de Crohn; Dor de cabeça; Dor nas juntas; Eczema; Epstein-Barr; Erisipela; Erupção cutânea; Esclerose múltipla; Fadiga; Faringite; Fezes ressecadas; Fibromialgia; Flebite; Fratura óssea; Furunculose; Gases; Gastrite; Gastrointerite; Gengivite; Gota; Gripes; Hematomas; Hemodiálise; Hemorróidas; Hepatite; Herpes; Hipertensão; Indigestão; Infecção; Infecção microbiana; (bactérias, fungos,vírus)Inflamações; Insônia; Leucemia; Lúpus; Má digestão; Mau hálito; Osteoartrite; Osteoporose; Otite; Problemas circulatórios, gastrintestinais ,hepáticos, renais, e de cicatrização; Pancreatite; Pele seca; Picada/mordidas; Periodontite; Prisão de ventre; Prostatite; Psoríase; Queratite; Queratose; Quimioterapia; Radioterapia; Resfriados; Retinopatia; Reumatismo; Seborréia; Síndrome dos intestinos inflamados; Sinusite; Tendinite; TPM; Tuberculose; Úlceras; Urticária; Vaginite; Varizes; Viroses.

Aplicação Veterinária: Adaptogênico. Alcalinizante. Analgésico. Antiácido. Antidiabético. Anti-diarréico. Antiinflamatório. Antioxidante. Anti-sistema nervoso. Disfunções renais. Distensões. Doenças respiratórias e gastrintestinais. Enrijecimento e fraqueza das juntas. Feridas. Fungos. Gases. Gota. Infecções. Inflamações. Laminite. Prisão de ventre. Problemas estomacais. Respiração difícil. Tumefação dolorosa. Tumefações. Viroses.
Informações Nutricionais: Aloe Vera Gel é constituído do puro gel de Aloe vera barbadensis Miller estabilizado (97%), ácido cítrico, vitamina E e ácido ascórbico (vitamina C ),sem adição ou subtração de água. 30 ml de Aloe Vera Gel equivalem a 6 Kcal. Dura 5 anos se não for aberto e 3 meses, se aberto e mantido refrigerado. Dose recomendada: 60 a 100 ml diários (2 colheres de sopa, 3 vezes ao dia).
Assista o Vídeo:



FOREVER ALPHA-E-FACTOR - É uma loção que contém extrato emoliente de Aloe Vera e é fortificada com as vitaminas A, C e E, óleo de Borage, bisabolol e outros ingredientes que fornecem proteção diária para a pele. Especialmente desenvolvido para a zona da face e do pescoço, hidrata e revitaliza o brilho e a maciez da pele. Ótimo espalhamento e absorção. - 60ml - cód. 187. Forever Alpha E Factor é uma loção regeneradora da pele que contém extrato emoliente de Aloe Vera e é tonificada com as vitaminas A,C e E, óleo de Borange, bisabolol e outros ingredientes que fornecem máxima proteção contra agressões ambientais. É um fluido antioxidande, envasado em m pequeno frasco de vidro com gotejador. Devido à sua alta concentração e rápida absorção, uma pequena quantidade aplicada exerce grandes efeitos. São necessárias poucas gotas para fornecer um tratamento antioxidante para a pele do rosto e pescoço, embora, se desejável, possa ser aplicado em qualquer parte do corpo, em qualquer ocasião na qual seja necessária a aplicação tópica de um antioxidante, antibiótico ou hidratante natural. A base de Alpha E Factor é constituída por nosso gel Aloe Vera puro, estabilizado com todos os seus benefícios para a saúde, hidratação, nutrição e absorção.

Composição Básica Vitamina E (Acetato de Tocoferol): Antioxidante; suaviza, conserva e hidrata. A pureza e efetividade do produto ajudam a prevenir danos por oxidação; ajuda a desinchar a pele danificada.

Vitamina A (Palmitato de Retinila): Antioxidante; também melhora a elasticidade e normaliza a pele seca; hidrata e reduz a descamação; possui características antibióticas naturais, ajudando a combater a acne e outras infecções comuns da pele.


Vitamina C (Palmitato de Ascorbila): Antioxidante; também combate infecções de pele; possui propriedades curativas e aumenta a elasticidade da pele.


Lecitina: É um excelente emoliente e também possui ação antioxidante; ajuda a nutrir a pele. Óleo de Borage: Fornece ácido linoleico (ômega 6), um ácido graxo poliinsaturado essencial, que não é produzido pelo organismo e deve ser obtido de fontes externas.

Bisabolol: Possui propriedades antiinflamatórias naturais; é um agente condicionador da pele; possui um delicado arima cítrico.

Ácido Cáprico/Caprílico: São emolientes naturais, derivados do óleo de coco; hidratam sem deixar a pele excessivamente oleosa.

Óleo de Soja: Hidratante natural compropriedades antioxidantes; melhora a textura do produto acabado.

Modo de Utilização : Aplicar no rosto, pescoço e áreas secas que precisem de hidratação. Pode ser usado em combinação com o R3 Factor.



ALOE BATH GELÉE - Aloe Bath Gelée é o ingrediente perfeito para um banho revigorante e refrescante. Tem PH fisiológico (5.5) e contém, além do gel de Aloe Vera estabilizado, extratos de Era, Espiréia, Clematis, Fucus e Cavalinha. Penetra e ameniza o ressecamento da pele, deixando uma sensação inacreditável de limpeza e frescor – conteúdo: 251ml - Cód. 14.

Aloe Bath Gelée é um sabão líquido para o banho, de fragrância extremamente suave, constituído por 41,83% do puro gel de Aloe vera estabilizado em sinergia com algumas ervas altamente conceituadas pela tradicional cosmetologia européia: os extratos de hera, espiréia, clemátis, cavalinha e a alga fucus.
Assim, cada um a seu modo, faz com que o Aloe Bath Gelée seja um produto único e pelo qual não há quem não se apaixone.
PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DOS PRINCÍPIOS ATIVOS DO ALOE BATH GELÉE
CAVALINHA (Equisetum arvense): Adelgaçante, adstringente, amaciante, antienvelhecimento, antiinfecciosa, cicatrizante, condicionante, estimulante, hidratante, imunoestimulante, regeneradora da epiderme, remineralizante, restaurador, tonificante. Promove o crescimento de novas células, inclusive do colágeno e da elastina. Reduz a produção de cera sebácea. Redefine os poros. Combate as ulcerações da pele. A cavalinha talvez seja a planta mais rica em sílica - mineral essencial às células, ao metabolismo do cálcio, ao fortalecimento da pele, unhas, ossos, cabelos etc., e que dificulta a fixação do alumínio e outros metais pesados no organismo.
CLEMÁTIS (Clematis erecta): Antiedêmica, antiinflamatória, bactericida, descongestionante, estimulante da circulação sangüínea. Combate qualquer tipo de errupção cutânea. Muito utilizada para aliviar as dores no corpo. De acordo com o Sistema Floral de Bach, a clemátis estimula o potencial de autocura do organismo, neutraliza os sentimentos negativos, promove a autoconfiança, ajuda a pessoa a ter mais controle sobre o presente, para melhor vivê-lo e usufruir mais da vida.
ESPIRÉIA (Spiraea ulmaria): Analgésica, anticancerígena, antiinflamatória, antioxidante, antiulcerativa, bactericida, desinfetante, estimulante da microcirculação, hidratante. Estimulando a microcirculação, facilita a drenagem - canalização da água excedente retida entre as células oleosas da hipoderme -, e a eliminação das gorduras localizadas. Fonte natural de ácido salicílico que, devido à raiz de seu nome latino spirin, deu origem ao vocábulo aspirina.
FUCUS VESICULOSO (Fucus vesiculosus): Amaciante, anticelulite, antiinflamatório, antiobesidade, antiviral, bactericida, emagrecedor, emoliente, estimulante metabólico e da microcirculação, fungicida, imunomodulador, remineralizante. Alga rica em iodo e silicone. Ativa o metabolismo do sistema digestivo e das glândulas da tireóide (queima calorias e eleva os níveis de energia), das supra-renais (aumenta os níveis de resistência ao estresse) e da pituitária (melhora a coordenação de todo o sistema glandular).
HERA (Hedera helix L.): Adelgaçante, antilipidêmica, antiinflamatória, antioxidante, descongestionante, estimulante metabólico, promotora da microcirculação, revitalizante, vasoconstritora, tonificante. Seu aroma promove a saúde dos brônquios.A ação de todas essas plantas constituintes do Aloe Bath Gelée é potencializada quando ele é friccionado com uma esponja de fibras naturais que intensifica a eliminação das células mortas e da celulite, assim como a microcirculação periférica. O aroma do Aloe Bath Gelée, por outro lado, ao mesmo tempo em que relaxa também revitaliza o organismo, pois ele nutre a alma e embevece o espírito. Assim, após o banho, a pele fica fresca e sedosa como a dos bebês, o corpo relaxado e o estado emocional mais equilibrado - realidade que só depois de ser vivenciada será compreendida! Semelhante ao Aloe Liquid Soap, o Aloe Bath Gelée não contém soda cáustica, como a maioria dos sabonetes, mas sim um pH controlado que faz com que ele seja positivo para a saúde de todos os tipos de pele.
O Programa do Aloe Body Toning conta ainda com a limpeza e revitalização da pele promovida pelo Aloe Bath Gelée - nada mais relaxante e revitalizante do que um bom banho com este sabão líquido que, além de deixar a pele descongestionada e aveludada, tem um aroma que revigora o físico e acalma o espírito. Para se obter ainda melhores resultados, Aloe Bath Gelée deve ser usado com uma bucha vegetal seguindo as recomendações: primeiro esfregar-se no sentido vertical, em direção ao coração, depois com movimentos horizontais e finalizar com movimentos circulares.
Após o banho, recomenda-se ainda a reidratação da pele com o Aloe Moisturizing Lotion (não incluído no kit), pois é fundamental repor a umidade perdido durante o programa a que o corpo foi submetido.

ALOE MOISTURIZING LOTION - É uma loção para todo o corpo. Bem encorpada, é ideal para pele seca. Com aloe vera, colágeno e elastina, combinados com camomila e alantoína. Nutre e hidrata a pele - 118ml - cód. 63. Aloe Moisturizing Lotion é constituído por 36,5% do puro gel de Aloe vera estabilizado juntamente com a alantoína, cera de jojoba, extrato de camomila, óleo de semente de damasco, além de também ser enriquecido pela presença do colágeno solúvel e da elastina hidrolisada. Embora sua formulação seja semelhante ao Aloe Lotion, Aloe Moisturizing Lotion ele se diferencia pelo percentual mais baixo do gel de Aloe vera e quase o dobro de óleo de damasco, colágeno solúvel e elastina hidrolisada.
A sinergia desses ingredientes em tais proporções dá ao Aloe Moisturizing Lotion um extraordinário potencial de hidratação e revitalização, assim como de reestruturação dos tecidos conjuntivos, deixando a pele com uma deliciosa textura aveludada, viçosa, resistente e tonificada. Não existem restrições quanto ao tipo de pele que possa usufruir dos benefícios do Aloe Moisturizing Lotion.
Entretanto, ele é particularmente bem recebido por aqueles que não apreciam o excesso de oleosidade e/ou a sensação de obstrução dos poros após a aplicação de outros cremes, óleos ou loções hidratantes. De fragrância extremamente fresca e suave, pode ser utilizado tanto no corpo como no rosto, inclusive como base para a maquilagem.

POSSIBILIDADES DE USO Base para a maquilagem. Nutriente e condicionador da pele. Hidratante. Removedor de maquilagem. Umectante.

APLICAÇÃO VETERINÁRIA : Fissuras no casco dos cavalos.

MODO DE UTILIZAÇÃO : Basta aplicar um filete do Aloe Moisturizing Lotions obre os membros e tronco, ou ainda sobre o rosto, pescoço e colo e massageá-lo até que seja totalmente absorvido. A quantidade utilizada deve ser exatamente aquela que a pele tem capacidade de absorver com facilidade. O segredo do Aloe Moisturizing Lotion não é de aplicá-lo em grandes quantidades, mas quantas vezes for necessária, ao longo do dia, para manter a pele naturalmente hidratada.





ALOE HEAT LOTION - É uma loção emoliente com agentes aquecedores (mentol, salicilato de metila e óleo de eucalipto) que a tornam ideal para uma massagem revigorante. Não aplicar em mucosas - 118ml








ALOE PROPOLIS CREME - Creme para todo o corpo, rico em aloe vera e própolis. Com agradável fragância, contém também alantoína, camomila e Vitaminas A e E. Ideal para condicionar e revitalizar peles ressecadas - 113ml






ALOE LIPS - Bastão de aloe vera com jojoba, para os lábios. Hidrata e protege do ressecamento, do frio e do sol - 4,25g - cód. 22. O bastão de Aloe Lips é constituído por um bálsamo de gel de Aloe vera estabilizado (35,4%), alantoína, óleo de jojoba (Simmondisia chinensis) e cera de abelha, de candelila e de carnaúba. Embora muitos pensem que a jojoba seja um óleo, ela é uma cera líquida semelhante às secreções sebáceas da nossa pele, proporcionando igual proteção a todos os tipos de pele, cabelo e couro cabeludo. Conhecida na cosmetologia como "ouro líquido", seu potencial de ação só é comparado ao do óleo do esperma de baleia. Aloe Lips é um excelente agente de primeiros socorros, não apenas um hidratante e protetor dos lábios contra os maus efeitos do sol, vento, frio ou climas secos ou dos elementos químicos dos batons.

Possibilidades de Uso: Alergias; Arranhões; Bolhas; Coceira; Comichão; Cortes; Dar brilho aos lábios; Erupções cutâneas; Esfoladuras; Espinhas; Ferimentos leves; Frieira; Hematomas; Hemorróidas; Herpes; Lábios ressecados; Lubrificante; Manchas senis; Picadas de insetos; Falta de circulação nos lábios; Queimaduras leves; Rachaduras; Revitalização da cor natural dos lábios; Sensação de queimação na pele; Substituto da vaselina.


ALOE SUNLESS TANNING - Bronzeie a sua pele sem necessidade de se expor à ação nociva dos raios solares. Aloe Sunless Tanning é uma loção à base de Aloe Vera que dá à sua pele uma aparência de bronzeado natural, e não alaranjada como a maioria dos auto-bronzeadores do mercado. Quanto maior a freqüência das aplicações, mais intenso será o bronzeado - 118ml - cód. 195.

Bronzeador sem Sol Esta fantástica loção autobronzeadora, bronzeia com segurança a pele durante todo o ano e sem sol. Além de originar um bronzeado muito bonito, duradouro e uniforme esta loção bronzeia a pele sem os efeitos nefastos da radiação ultravioleta e ainda a hidrata. Quanto mais se aplica, mais intenso se torna o bronzeado. Devido à sua fórmula que combina o Aloe com outras substâncias humectantes e hidratantes a pele fica macia e o bronzeado tem um aspecto natural, apesar de não depender do sol. Uma rica loção a base de Aloe Vera que permite o bronzeamento da sua pele de forma segura sem necessidade de exposição aos raios nocivos do sol. Quanto maior a freqüência das aplicações, mais profundo será o bronzeado. Uma vez obtida a cor de pele desejada, basta diminuir o número de aplicações para manter o bronzeado. A fórmula especial de Forever Aloe Sunless Tanning fornece à sua pele Aloe Vera e outros ricos agentes hidratantes enquanto a amacia e bronzeia, sem deixá-la oleosa. O Sunless Tanning da Forever dá a sua pele uma aparência de bronzeado natural, e não alaranjada como a maioria dos auto-bronzeadores do mercado. Os primeiros resultados aparecerão em aproximadamente 3 a 5 horas após a primeira aplicação. Aconselha-se aplicá-la de 6 em 6 horas até atingir o tom de pele desejado. Depois basta aplicar diariamente ou a cada 3 dias para manter a cor.

Bronzeia a pele sem a necessidade de expô-la ao sol.
Deixa um bronzeado natural.
Hidrata e nutre a pele.
Não deixa a pele oleosa.

FORMULAÇÃO : Dentre seus ingredientes podemos ressaltar: Gel de Aloe Barbadensis, Água destilada, Dihidroxiacetona, Óleo de girassol, Alquil Benzoato C12-25, Polisorbato 60, Glicerina, Estearato de Glicerol, Ciclometicone, Estearato de PEG-75, Gomas, EDTA, Dimeticone, Ureia, Metilparabeno, Propilparabeno e Essência aromática.

MODO DE UTILIZAÇÃO : Convém fazer uma exfoliação antes de aplicar o produto pela 1ª vez (mas esperar 15 minutos entre as aplicações do exfoliante do autobronzeador). Para obter melhores resultados é conveniente utilizar a loção após o banho. Deve-se aplicar a loção de modo uniforme, em finas camadas, mas deve-se ter especial atenção às zonas mais rugosas da pele (como os cotovelos ou os joelhos) para não ficar manchas. Após aplicação deve-se lavar as mãos imediatamente, e esperar 20 minutos até a loção secar; deve-se ter cuidado com a roupa, pois pode-se manchá-la. Até se obter o bronzeado pretendido, pode-se repetir a operação a cada 5 a 6 horas. Para manutenção do tom deve-se usar o produto todos os dias ou de dois em dois.
Assista o Vídeo:




GENTLEMAN'S PRIDE - Bálsamo pós-barba. Sua fórmula isenta de álcool e à base de aloe vera também inclui alecrim e camomila para acalmar a pele depois do barbear. Com uma fragância suave e agradável, conforta, hidrata e perfuma ao mesmo tempo - 118ml - cód. 70. A Forever Living trabalhou muitos anos no desenvolvimento do perfeito produto para após a barba, visando evitar aquelas fórmulas à base de álcool que secam a pele e irritam com pequenas abrasões. Os homens adoram esse bálsamo após a barba, pois deixa a face com a sensação de frescura, limpa e macia. Pesquisas recentes revelaram que 88% das mulheres aprovaram a fragrância o Gentleman´s Pride. Gentleman's Pride é uma loção pós-barba constituída por 42,1% de puro gel de Aloe vera estabilizado juntamente com a alantoína, extratos de alecrim e de camomila. Gentleman's Pride foi concebido para servir à maioria dos homens que não têm por hábito fazer uso de algo além de uma loção pós-barba, o que ainda é bastante comum. Gentleman's Pride proporciona todos os elementos fundamentais à saúde da pele após ter sido barbeada, e a proteção necessária ao longo do dia contra a ação dos raios solares e outros agressores ambientais, climáticos e químicos - por isso mesmo, diferente da maioria das loções pós-barba, o álcool também se encontra ausente de sua fórmula. Poucos são aqueles cientes do quanto os detergentes e elementos químicos dos cremes de barbear e das loções pós-barba são capazes de agredir o manto ácido da pele e a proteção dada pelos lipídios, que mantêm as células das camadas externas da epiderme unidas e lhe confere impermeabilidade, atuando como fator de proteção contra o seu ressecamento e vulnerabilidade a irritações. Para isso, Gentleman's Pride traz não apenas o potencial adstringente, antioxidante, antisséptico, cicatrizante, hidratante, nutritivo, regenerador e tonificante do gel de Aloe vera, como também seu natural fator de proteção solar FPS entre 10 e 15, como já foi visto. A alantoína, sobre a qual já temos falado, também é um forte agente cicatrizante e regenerador tissular. Exerce ainda grande proteção contra a agressão dos elementos químicos comuns aos produtos de higiene e promove a imunomodulação da pele. A camomila, já citada no Aloe First, tem fortes propriedades antiinflamatórias, antinevrálgicas, antiparasitárias, antissépticas, bactericidas, cicatrizantes e é grande sua ação contra qualquer tipo de irritação cutânea. E a esses, Gentleman's Pride conjuga ainda o extrato de alecrim, recentemente classificado como um dos alimentos de maior potencial antioxidante e preventivo contra o câncer.ALECRIM (Rosmarinus officialis) Adstringente, analgésico, anticancerígeno, antidepressivo, antiespasmódico, antiinflamatório, antimicrobiano, antioxidante, anti-reumático, antisséptico, bactericida, desintoxicante, estimulante e tônico da pele, fungicida, restaurador, rubefasciente. Muito utilizado no combate à acne e cravos na pele, assim como contra a calvície, a caspa, a seborréia e a oleosidade dos cabelos.
Todos esses elementos fazem de Gentleman's Pride um bálsamo macio e sedoso com grande poder anti-oxidante, antisséptico, cicatrizante, hidratante, revitalizante etc., que condiciona e zela pela nutrição e integridade dos tecidos conjuntivos, ou seja, pela revitalização, regeneração e saúde da pele. A todos esses predicados soma-se o fato de sua fragrância ser do agrado não apenas dos homens, mas também da grande maioria das mulheres. Raro, porém, é o homem que depois de conhecer a sensação de frescor e limpeza deixada por Gentleman's Pride, ao observar a qualidade da sua pele após o uso do primeiro frasco, se satisfaz com outro produto similar - realidade que só a experiência pode constatar.



FOREVER BRIGHT TOOTHGEL - Gel dental à base de aloe vera, própolis e complexo de clorofila. Formulado para uso de toda a família (por não conter flúor, não oferece risco às crianças quando ingerido acidentalmente). Contém ainda flavorizantes de hortelã e menta. Sua suave formulação com baixa abrasividade permite que ele seja usado até mesmo em gengivas mais delicadas. Premiado em 1999 pela revista The Reader’s Digest como um dos melhores produtos, na opinião dos leitores - 130g - cód. 28.

Esta combinação não apenas provê a propriedade antibacteriana contra as placas dentárias e manutenção do hálito sempre fresco, mas também contém uma propriedade antiinflamatória, que beneficia as gengivas e as camadas mais delicadas e profundas da boca, tanto para uso de adultos como para as crianças. Creme dental à base do puro gel de Aloe vera barbadensis Miller estabilizado (35,5%), mentol e própolis, sem flúor, para a saúde e proteção dos dentes, gengivas, mucosa bucal e do organismo. Forever Bright Toothgel é também um dos dez produtos da Forever Living para uso externo mais consumido.
Forever Bright Toothgel é um creme dental constituído por 35,5% de puro gel de Aloe vera estabilizado juntamente com a própolis, cuja sinergia aumenta ainda mais o potencial antiinflamatório, antiviral, bactericida, fungicida etc., de ambas. A própolis tem um potencial antiplaquetário que é hors concours se comparado a qualquer outra substância. (A Unicamp tem um importante núcleo de pesquisa nesta área.) O peróxido de hidrogênio gerado pela hipersalivação do mel também impede a sobrevivência de bactérias produtoras do dextrana – polissacarídeo colante que promove a aglutinação dos microrganismos formadores das placas dentárias.

Segundo Ota (1996), não existe mais dúvida sobre o poder de inibição que a própolis exerce sobre um grande espectro de bactérias promotoras das cáries dentais. (Outras informações sobre a ação anticárie e antiperiodontite da própolis, na página 399.)

A coloração esverdeada de Forever Bright Toothgel é derivada de um complexo clorofílico. Sobre a clorofila, vale lembrar a experiência clínica do Dr. Goldberg que, em 1941, afirmava ter curado mais de 300 casos de piorréia – sangramento da gengiva e desprendimento dos dentes – com bochechos e massagens de clorofila. O sabor adocicado de Forever Bright Toothgel deriva do sorbitol, um adoçante natural retirado das frutas, é carente em sacarose que promove a cárie. A suave sensação de frescor é dada pelo mentol, o princípio ativo extraído das mentas.
O mentol é analgésico, antiinflamatório, antisséptico, antiviral e refrescante. As mentas também são conhecidas como expectorantes e de grande auxílio contra as disfunções e doenças respiratórias – asma, bronquite, sinusite etc. Aliviam o estresse, o cansaço, as dores de cabeça e musculares. De acordo com a crença popular, as mentas protegem o espírito durante o sono e afastam os pensamentos negativos.

Além de o Forever Bright Toothgel ser do agrado de todos, o combate implacável que ele desfecha contra as placas bacterianas e, conseqüentemente, contra as cáries e as doenças periodontais faz dele um produto muitas vezes superior e de difícil comparação com qualquer outro.

A concepção da Forever Bright Toothgel foi fruto de um conjunto de pesquisas, sugestões de inúmeros cientistas, dentistas e professores, em conjunto com uma série de experimentos clínicos até que sua formulação final fosse alcançada.
Seu potencial nutracêutico, entretanto, ultrapassa o cuidado com os dentes e se estende aos cuidados com a mucosa da cavidade bucal, promovendo a sua auto-regeneração em casos de dilaceração, aftas ou o que quer que seja, além de combater a halitose e as manchas nos dentes.
Soma-se a isso o fato de Forever Bright Toothgel ter baixíssima ação abrasiva – algo de que muitos fabricantes de cremes dentais se orgulham devido à extrema alcalinidade do bicarbonato de sódio que adcionam a seus produtos, mas que fazem com que: Os dentes sejam alvejados em detrimento do esmalte, tornando-os mais vulneráveis às cáries, enquanto Forever Bright Toothgel lhes dá polimento, ou seja, brilho. Qualquer parcela alcalina do creme dental engolida em decorrência do seu uso após as refeições contribui para a má digestão, já que a degradação dos alimentos, princialmente das proteínas, quando no estomago, requer um meio ambiente ácido.

Forever Bright Toothgel não só não interfere nos níveis de acidez do estômago, como tampouco alcaliniza a saliva, cujo perfeito grau de acidez é um dos principais fatores de combate aos microrganismos, impedindo-os de alcançar o trato gastrintestinal com vida.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Texas sobre o grau de abrasão de alguns cremes dentais, tendo como base uma escala de 70 a 210, demonstrou a superioridade de Forever Bright Toothgel nesse quesito.

Grau de Abrasão dos Cremes Dentais
Forever Bright 79 Topol 142
Colgate 117 Shaklee 148
Shane 118 Sensodine 159
Crest 138 Amway 205

Todos esses aspectos extremamente positivos do Forever Bright Toothgel certamente contribuíram para a sua premiação, em 1988, como o melhor creme dental do mercado americano, cuja excelência foi confirmada, em 1999, pelos leitores do Reader’s Digest, que o apontaram como o creme dental que proporciona os melhores resultados, rendendo mais um prêmio à Forever Living.

Forever Bright Toothgel é também um creme dental 100% livre de flúor!
O flúor, hoje amplamente distribuído à população através dos alimentos, medicamentos, assim como dos reservatórios de água e cremes dentais, é uma substância altamente tóxica, cuja periculosidade, embora mais do que comprovada por uma série de estudos e experiências clínicas, por omissão da mídia, da comunidade científica e dos órgãos governamentais responsáveis pela saúde pública, continua a ser ignorada pela população.

As Placas Dentárias

As placas dentárias são compostas por bactérias acumuladas entre a superfície dos dentes e um biofilme formado por polímeros de glicose, a partir da reação das enzimas glicosetransferase com as moléculas de sacarose. O ácido produzido pelas bactérias ali aprisionadas, entretanto, é que dissolve o esmalte dos dentes, deixando-os vulneráveis à formação das cáries.
Apenas algumas horas após a refeição, o biofilme já está formado e as bactérias que ali se infiltraram – a flora microbiana da cavidade bucal é composta por cerca de 300 variedades – entram em processo de multiplicação e agem sobre o esmalte dos dentes. Em pequena quantidade, logo no início da formação das placas, estas são inofensivas. Mas é em razão do acúmulo de bactérias que as doenças periodontais se iniciam. O sangramento das gengivas é o principal indício de que elas já se infiltraram abaixo das gengivas.
A higiene bucal da noite é importante porque com a saliva parada, a multiplicação das bactérias atinge níveis estratosféricos. Aquelas, porém, que a limpeza noturna não conseguiu eliminar, multiplicam-se à noite. Por isso, não menos importante é a escovação dos dentes pela manhã, para mais uma vez eliminá-las juntamente com as placas que elas desenvolveram.
A própolis inibe a formação das placas dentárias através das suas atividades antimicrobianas, inclusive contra os Estreptococos sobrinus, mutans e cricetus. O Estreptococos mutans é o microrganismo mais comum à boca.

No Forever Bright Toothgel, além das propriedades antiplaquetárias da própolis, encontramos o potencial bactericida da Aloe vera. Na verdade, os três suplementos alimentares hoje mais em voga como agentes de prevenção e combate às doenças periodontais são: o alho, a coenzima 10 e a Aloe vera (o potencial da própolis ainda é conhecido por poucos).
De acordo com os pesquisadores Eugene R. Zimmerman e Ruth A. Sims, as propriedades bactericidas do gel de Aloe vera são comprovadamente de grande potência contra a periodontite, bastando que ele seja esfregado sobre a área da gengiva que se encontra afetada.
Segundo as estatísticas americanas, os problemas de gengivas são compartilhados pelo menos por 50% de sua população adulta. E o perigo da periodontite não é apenas local, pois hoje já se sabe das grandes possibilidades dessa doença se tornar sistêmica.
Segundo Dominick DePaola, consultor da revista Prevention, é cada vez mais forte a relação entre as doenças periodontais, caracterizadas por provocar talvez a maior concentração de bactérias no organismo, e os problemas cardiovasculares. Isso acontece quando as bactérias aglomeradas em bolsões sob a gengiva alcançam a corrente sangüínea e chegam ao coração, onde poderão danificar não apenas sua estrutura, bem como a das válvulas, além do risco de provocarem coágulos sangüíneos.

Em 1981, Snyderman e McCarty também declararam ter encontrado uma relação entre doenças periodontais destrutivas e a artrite reumatóide. Hoje existe uma corrente científica que já classifica as doenças periodontais como auto-imunes.
O pioneiro no estudo das doenças periodontais e suas manifestações sistêmicas foi o dentista canadense Trevor Lyons, cuja premissa era de que a infestação de microrganismos como Entamoeba gingivalis, Entamoeba histolítica e Tricomonas tenax precede ao declínio da saúde oral e sistêmica de quem os acolhe.

Os fungos, que ao contrário do que se supunha, não são habitantes naturais da flora bucal, têm igual importância nas patologias orais e sistêmicas, sendo que a ação da Candida albicans é das mais notáveis. Eles são capazes de neutralizar o sistema imunológico e se expandir a todos os órgãos, podendo chegar ao ponto de causar a falência total do organismo – a morte.
De acordo com a experiência clínica do Dr. Douglas, dentista holístico de Surfing (Wisconsin), cuja pesquisa foi baseada nas entrelinhas do trabalho de Lyons, a Aloe vera é um dos agentes mais potentes para a eliminação de protozoários e leveduras (fungus) da cavidade bucal. Conclusão posteriormente confirmada por Lyons. (Ver também As experiências do Dr. James Harrison, página 549.)

Possibilidades de Uso : Aftas. Gengivite. Halitose. Higienização bucal. Inflamação ou infecções na raiz dos dentes, gengiva ou mucosa da cavidade bucal. Placas dentárias. Prevenção às cáries, às manchas nos dentes, à fluorose dentária e óssea etc. Sangramentos da gengiva. Tártaro.



ALOE EVER SHIELD DEODORANT - Desodorante em bastão, à base de aloe vera. Hidrata e protege a axila de odores indesejáveis, sem impedir a transpiração necessária para a termoregulação natural do corpo (não contém sais de alumínio). A forma em bastão facilita a aplicação rápida e sem desperdício. Não mancha as roupas - 92g - cód. 67.

A manutenção de uma sensação de frescor desde o começo do dia é uma incentivadora condição de confiança, em tempo quente e quando estamos sob pressão. O desodorante em bastão Aloe Ever Shield proporciona efetiva proteção por todo o dia contra odores debaixo dos braços, podendo ser aplicado diretamente, sem arder, após banho de chuveiro ou depilação. A formulação especial desliza suavemente e não mancha roupas, mesmo após o uso prolongado. Desodorante sem alumínio à base do puro de gel de Aloe vera barbadensis Miller estabilizado (4,4%). Ever-Shield Deodorant é um desodorante em bastão, de fragrância extremamente suave, antialérgico, não mancha as roupas e talvez o mais importante seja o fato de ele não conter os nocivos anti-perspirantes à base de sais de alumínio. Ever-Shield Deodorant pode ainda ser usado contra as frieiras, as rachaduras e os maus odores dos pés.

Modo de Utilização: Logo após o banho, deslizar o bastão de Ever-Shield Deodorant sob as axilas e sobre as virilhas, se for o caso. Contra as frieiras, basta esfregar Ever-Shield Deodorant entre os dedos. Para combater o mau odor dos pés, após sua higiene, é só esfregá-lo na sola e dedos dos pés. Caso Ever-Shield Deodorant não dê a proteção esperada, antes de se privar do seu benefício, vale a pena verificar se não está havendo alguma incompatibilidade do seu pH com o do sabonete que esteja sendo usado no banho. Substituindo-o pelo Aloe Bath Gelée, verificar se o problema persiste. Supondo que esta não seja a solução final, as suspeitas devem recair sobre os níveis de intoxicação do organismo. Portanto, por que não promover uma limpeza nos intestinos, que é por onde realmente começam 99% dos nossos problemas de saúde. Por essas questões, Ever-Shield Deodorant faz parte da lista dos dez artigos manufaturados pela Forever Living mais procurados nos mais de 100 países onde é distribuído, o que demonstra o grande número de pessoas precavidas existentes neste mundo.

ALOE LIQUID SOAP - O Aloe Liquid Soap é um sabonete líquido perolado, hidratante e limpador de mãos e face. Ele proporciona uma volumosa espuma, fácil de aplicar e remover. Com gel de Aloe Vera e PH neutro, o Aloe Liquid Soap deixa a pele limpa, com aparência macia e sedosa - 473ml - cód. 38.

Aloe Liquid Soap é um rico hidratante das mãos limpador da face, perolado, com generosa quantidade de aloe. Ele proporciona uma volumosa espuma, fácil de aplicar e remover. Preparado de Gel de Aloe Vera e ricos detergentes não agressivos. O Aloe Liquid Soap deixa a pele limpa, com aparência macia e sedosa ao mesmo tempo. Sabonete líquido biodegradável, antialérgico, antisséptico, hidratante e revitalizante da pele, à base do puro gel de Aloe vera barbadensis Miller estabilizado (33,17%), que refresca, suaviza e condiciona o manto ácido da pele. Aloe Liquid Soap é também um dos dez produtos da Forever Living para uso externo mais consumido. Aloe Liquid Soap é um sabão líquido, perolado, biodegradável, antialérgico, de fragrância extremamente suave. Constituído por 33,17% do puro gel de Aloe vera estabilizado, ele amacia, refresca, revitaliza e tonifica a pele. As mais importantes propriedades do Aloe Liquid Soap, entretanto, são aquelas que nortearam sua concepção: nutrir a primeira linha de defesa do sistema imunológico, ou seja, o manto ácido; servir como fator de hidratação e preservação da umidade da pele; atuar como agente de higienização das mãos e do rosto, embora também seja adequado aos bebês, pois não irrita a pele nem os olhos. Ao promover a profunda limpeza das sete camadas da pele, Aloe Liquid Soap ajuda a retirar tanto o resto da maquilagem como as partículas oriundas da poluição ambiental que se acumulam nos poros ao longo do dia. Desse modo, ele combate o estresse oxidativo gerado pelos radicais livres que promove o câncer, assim como envelhece, degrada e mancha a pele. As duas maiores vantagens do Aloe Liquid Soap em relação à maioria dos sabonetes são:* A ausência da soda cáustica, um elemento extremamente alcalino que dá a consistência firme aos sabonetes.* O pH controlado, fator de compatibilidade entre o seu pH e o pH da pele, que reforça o potencial de defesa do manto ácido e a capacidade de retenção de moléculas de água pelos tecidos conjuntivos da pele. A resistência natural da pele à disbiose que permite a infestação dos fungos, parasitas, bactérias, assim como a acne, o impetigo ou qualquer outro tipo de irritação, está relacionada com a integridade do seu mantoácido. Portanto, para que esse sistema natural de defesa seja otimizado, seu pH jamais pode ser alterado, seja pelo potencial de neutralização ou alcalinização de qualquer agente. A utilização de sabonetes de pH neutro ou alcalino, portanto, é suficiente para que esse manto ácido enfraqueça e até mesmo se rompa, deixando a pele vulnerável a tudo, inclusive ao acelerado processo do envelhecimento, que se reflete na perda de seu brilho, elasticidade, permeabilidade, viço etc. Em relação ao processo de envelhecimento, é preciso esclarecer que o manto ácido é de natureza lipídica, isto é, constituído essencialmente por ácidos graxos/gorduras.Isso implica o fato de:* A pele, devido à sua riqueza em moléculas lipídicas, é extremamente vulnerável à ação oxidativa dos raios solares, elementos químicos e agentes de poluição.* A integridade de o manto ácido ser um importante fator de controle da evaporação da água da pele, prevenindo a sua desvitalização e ressecamento, sintomas característicos do processo degenerativo do envelhecimento. Isso explica o pH controlado em níveis ácidos em todos os produtos para uso tópico à base de Aloe vera distribuídos pela Forever Living, que, por essa razão, podem ser diariamente utilizados, quantas vezes se queira, pois não danificam a pele e ainda funcionam como fator de nutrição do seu manto ácido.
Aloe Liquid Soap é também um magnífico sabão de barba e agente de limpeza para retirar a sujeira de ferimentos, a maquilagem, o pó de giz das mãos dos professores e também excelente detergente para limpar a lente dos óculos, roupas íntimas e delicadas, assim como para os que precisam lavar as mãos várias vezes ao dia. Nos hospitais, clínicas e consultórios médicos Aloe Liquid Soap realmente faz a alegria de muitos profissionais, mais especialmente dos que utilizam luvas de borracha revestidas de talco, que faz um verdadeiro estrago às mãos. Nesses casos, o Aloe Vera Lotion, que é um extraordinário agente recondicionador da pele,também deveria ser utilizado como fator de proteção e recondicionamento da pele das mãos. Por ser muito concentrado, basta apenas uma pequena gota de Aloe Liquid Soap para que as mãos ou o rosto sejam devidamente higienizados. Acondicionado em embalagem extremamente confortável, pois funciona sob pressão, ele deve ser presença constante nas pias dos ateliês, banheiros, cozinhas, oficinas, consultórios médicos, odontológicos etc



ALOE JOJOBA SHAMPOO - Shampoo à base de aloe vera e óleo de jojoba. Agentes hidratantes e condicionadores estão combinados a esses dois ingredientes, resultando em equilíbrio entre limpeza e hidratação, especialmente para cabelos normais à oleosos - 296ml - cód. 58.
O gel Estabilizado de Aloe Vera, principal ingrediente nesta formulação de pH balanceado, não traz benefícios apenas aos cabelos, mas também ao couro cabeludo auxilia em muitos problemas relacionados aos cabelos. Auxilia na remoção de flocos oriundos da caspa de couro cabeludo com coceiras, restabelecendo ma hidratação balanceada. Xampu para a nutrição e proteção da saúde dos cabelos e do couro cabeludo à base do puro gel de Alo vera barbadensis Miller estabilizado (31,6%) e jojoba. Aloe Jojoba Shampoo faz parte da lista dos dez produtos mais consumidos da Forever Living para uso externo. O Aloe Jojoba Shampoo é constituído por 31,6% do mais puro gel da Aloe vera em sinergia com a jojoba. Ele atua não só sobre os fios de cabelo, mas também sobre o couro cabeludo - folículos capilares, glândulas sebáceas e glândulas sudoríferas. A cera de jojoba tem fortes propriedades antioxidantes, lubrificantes, umectantes além da ação protetora sobre todos os tipos de cabelo e couro cabeludo, impedindo que ressequem ou que os raios solares e qualquer outro elemento tóxico os agridam. Semelhante ao gel da Aloe vera, a cera de jojoba tem grande poder de penetração dérmica, o que lhe permite alcançar as camadas mais profundas da pele e desobstruí-las, além de atuar sobre o crescimento dos cabelos e combater a sua descoloração. O principal potencial de ação do Aloe Jojoba Shampoo sobre os cabelos, além da higienização, é a restauração do brilho, coloração, maleabilidade e vigor dos seus fios, hidratando-os da raiz à sua extremidade, além de promover o aumento no volume dos cabelos. Em relação ao couro cabeludo, não importa quão oleoso esteja ou seja, pois o Aloe Jojoba Shampoo promove o recondicionamento dos seus tecidos, acelerando a remoção das células mortas e gordurosas, assim como de qualquer resíduo tóxico ou metal pesado oriundo da poluição ambiental ou dos produtos químicos normalmente presentes nas tintas, laquês e fixadores de cabelos. Aloe Jojoba Shampoo é compatível com todos os tipos de cabelo por causa do potencial adaptogênico da Aloe vera e da cera de jojoba. Assim, devido aos cuidados despendidos com a sua formulação, ele é classificado como um produto de pH controlado. Ao promover, junto com o Aloe Jojoba Conditioning Rinse, a desobstrução e restauração estrutural do couro cabeludo, este passa a usufruir de uma melhor irrigação sangüínea e linfática, o que facilita a absorção de seus nutrientes e do oxigênio e a eliminação de resíduos tóxicos resultantes do metabolismo celular. No que diz respeito à queda dos cabelos, porém, este é um quadro cuja causa não sendo de ordem genética, certamente estará refletindo algum processo degenerativo do organismo. Não é por acaso que cabelos viçosos sempre foram sinônimos de vitalidade e de Sansão ter perdido suas forças com a perda de seus cabelos! A causa dessa desvitalização, entretanto, tanto pode estar na subnutrição do organismo, como no estresse, na intoxicação dos intestinos, como ser o reflexo de um profundo desequilíbrio energético dos rins - segundo a medicina chinesa, são os rins que respondem pela vitalidade dos cabelos, ossos, unhas etc. A reversão desse quadro não será, pois, jamais alcançada apenas com cuidados tópicos. É preciso haver um esforço no sentido de revitalizar o organismo através da nutrição correta, exercícios regulares moderados, redução do estresse, além da desobstrução e tonificação dos rins, fígado e intestinos. Para a medicina chinesa, o intestino grosso nutre a energia dos rins e os rins nutrem a energia do fígado. Um fígado intoxicado, porém, se volta contra os rins. O primeiro passo, portanto, é a adoção de uma higiene alimentar personalizada. E por que não fazer também uma parceria com o gel da Aloe vera como agente de aceleração do processo, já que ele desobstrui e revitaliza os intestinos, os rins e o fígado? A atividade dos folículos capilares, entretanto, é cíclica. Tal quais as folhas das árvores que se desprende no outono, esta é também a estação em que perdemos o maior número de fios de cabelos. Ao perder o seu fio, o folículo entra em estado de hibernação. Este período de inatividade, porém, é apenas aparente, pois ele é utilizado para recuperação das energias e gestação de novos fios. Sendo o inverno a estação específica para a recuperação energética dos rins, ele é o período mais propício para se ter maiores cuidados tanto com os rins quanto com o couro cabeludo. Aloe Jojoba Shampoo também atua sobre a caspa e a seborréia, sintomas normalmente decorrentes da congestão das glândulas sebáceas, seja pela presença de elementos químicos ou metais pesados, seja devido a alguma disfunção hepática, que impede a perfeita digestão das gorduras, ou ainda do sistema linfático, por onde transitam todas as moléculas de gordura. Nossas fontes de gordura não são apenas aquelas que ingerimos como tal, mas também as vitaminas lipossolúveis e os carboidratos, cujo excesso é transformado em moléculas de gordura. A disfunção das glândulas sebáceas, normalmente localizadas junto aos folículos capilares, também pode causar a perda dos fios de cabelos, pois o excesso de moléculas de gordura pode afogar suas raízes, fazendo-as se desprenderem com facilidade. A reversão desses quadros necessita, portanto, do respaldo de uma higiene alimentar personalizada junto a um programa de suplementos nutracêuticos, onde o gel da Aloe Vera deveria ser incluído para acelerar o processo de autocura, sendo que o Aloe Berry Néctar talvez seja a bebida mais específica. Existe, porém, um outro aspecto que não pode deixar de ser ressaltado - a temperatura da água com que os cabelos são lavados. Quanto mais quente ela for, maior será o ressecamento dos seus fios e maior a atração das células sebáceas para a superfície do couro cabeludo, o que provoca o desequilíbrio no seu pH. A mudança do pH faz com que a integridade do manto ácido que reveste o couro cabeludo se rompa. Isso tanto deixa o cérebro mais vulnerável a distúrbios iônicos como o couro cabeludo mais receptivo a qualquer tipo de disfunção ou infecção microbiana, já que a flora simbiótica não encontra mais condição de predominância. A perda do equilíbrio homeostásico do couro cabeludo também pode provocar o desenvolvimento da caspa, devido às disfunções metabólicas no processo de queratinização de suas células epiteliais, e da seborréia, devido a distúrbios metabólicos nas células sebáceas. A reversão de qualquer dos quadros acima citados, assim como coceiras, impetigo, pruridos ou qualquer tipo de inflamação, irritação ou disfunção do couro cabeludo, dependerá do tempo necessário à recuperação do equilíbrio homeostásico do local. O potencial adaptogênico e as propriedades antiinflamatórias, bactericidas, fungicidas etc. do gel da Aloe vera e da jojoba não poderia ser mais específico, porém não menos importante é o controle da temperatura da água com que se lava os cabelos. A ação Aloe Jojoba Shampoo é potencializada pelo Aloe Jojoba Conditioning Rinse. Devido ao pH controlado de ambos e à ação que exercem sobre os cabelos e o couro cabeludo, eles podem ser diariamente utilizados por qualquer pessoa, incluindo as crianças e os idosos.

Possibilidades de Uso: Ausência de brilho e aspereza dos cabelos. Cabelos ralos e quebradiços. Caspa. Coceira. Condicionamento. Desobstrução e reequilíbrio metabólico dos folículos capilares e das glândulas sudoríferas e sebáceas. Excesso de suor ou de oleosidade do couro cabeludo. Hidratação. Impetigo. Infecções. Inflamações. Limpeza e revitalização dos cabelos e do couro cabeludo. Pruridos. Queda dos cabelos. Ressecamento. Seborréia.

Aplicação Veterinária: Bactericida. Fungicida. Hidratante. Limpeza de ferimentos. Revitalização da pele e dos pêlos.



ALOE CONDITIONING RINSE - Condicionador para cabelos, à base de aloe vera e jojoba. Com pH balanceado, foi desenvolvido especialmente para uso após o Aloe Jojoba Shampoo. Com nova fórmula enriquecida com complexo de Vitamina B, macadâmia e proteína hidrolizada, confere mais condicionamento e uma aparência sedosa por mais tempo - 296ml - cód. 59.




FOREVER CALCIUM - É um suplemento à base de cálcio, desenvolvido para fornecer ao seu organismo um suporte nutricional de cálcio, magnésio e vitamina D. O cálcio exerce um papel essencial na maioria das funções metabólicas, musculares, cardíacas e neurológicas, e a vitamina D é importante para manter o nível de cálcio no sangue e para a saúde dos ossos. O cálcio vem na forma de citrato, que não necessita de um meio ácido para sua absorção, podendo ser tomado a qualquer hora do dia; e, por conter magnésio, tem melhor metabolização nos rins, sendo um diferencial para os suplementos nutricionais de cálcio na forma carbonato - 90 tabletes - cód. 206.
Forever Calcium - 90 tabletes Suplemento à base de cálcio que a FOREVER LIVING desenvolveu com formulação exclusiva, para fornecer ao seu organismo um aporte nutricional de Cálcio, Magnésio e VitaminaD. O Cálcio, no Forever Calcium, vem na forma citrato de cálcio. Isto tem três vantagens sobre a forma mais comum, que é o carbonato de cálcio:
1ª A forma carbonato deve ser consumida junto às refeições, porque necessita de meio ácido para absorção. A forma citrato pode ser consumida a qualquer hora, sem comprometer a absorção.
2ª A forma citrato é indicada para indivíduos com baixa produção de ácido clorídrico estomacal (dispepsia, dificuldade de digestão), por não precisar de meio ácido para ser absorvido.
3ª Apresenta menor risco de produzir cálculos renais como efeito adverso. Dois tabletes de Forever Calcium no café da manhã e dois no jantar são uma maneira fácil e eficaz de assegurar a dose de cálcio necessária para promover a boa saúde dos ossos. O cálcio é o mineral mais comum encontrado no corpo humano, sendo estimado aproximadamente em 2% do seu peso total. A maioria deste cálcio, 99%, reside nos dentes e ossos, enquanto o restante é encontrado nas células nervosas, no sangue, nos tecidos e em outros líquidos de corpo. De longa data associado ao crescimento e a manutenção dos ossos e dos dentes, o cálcio é também essencial à coagulação do sangue e à transmissão dos impulsos nervosos. O cálcio também é necessário para que nossos músculos funcionem e liberem hormônios, incluindo a insulina. De acordo com o USDA, 75% dos americanos não absorvem as doses diárias recomendadas de cálcio. O cálcio é o principal mineral que ajuda a formar ossos fortes. As crianças e os adolescentes, especialmente, necessitam uma dose adequada de cálcio em suas dietas, porque é nos anos da pré-adolescência e adolescência que os jovens maximizam o armazenamento de cálcio nos ossos, ajudando assim, mais tarde, a impedir problemas decorrentes de uma massa óssea insuficiente. Isto é verdadeiro porque o pico da massa óssea e da quantidade de cálcio no esqueleto é alcançado durante os anos da adolescência ('teen years'), especialmente nas meninas, o que aumenta o risco futuro de se desenvolver ossos enfraquecidos e ter ferimentos que levem à incapacidade. O cálcio dos ossos começa a diminuir no início da maturidade, e esta perda progressiva continua enquanto nós envelhecemos, particularmente nas mulheres. Uma dieta adequada de cálcio pode ajudar a minimizar esta perda. Uma dieta elevada de cálcio parece incentivar o corpo a queimar mais gordura e a cortar as novas gorduras ingeridas. As estatísticas mostram que entre 30 a 50 milhões de norte-americanos são intolerantes ou alérgicos aos derivados do leite. Essas pessoas não ingerem a lactose, um açúcar natural encontrado no leite e nos produtos de lacticínio e não podem, conseqüentemente, suprir a sua necessidade diária de cálcio. Para os indivíduos alérgicos à lactose e que não gostam de produtos de lacticínio, os suplementos de cálcio podem ser uma boa opção. O suplemento mais eficaz é o citrato de cálcio, porque se dissolve fàcilmente no estômago e é absorvido de forma muito eficiente.

MODO DE UTILIZAÇÃO Dose recomendada: 1 a 2 tabletes pela manhã e 1 a 2 tabletes à noite. Embalagem: 90 TABLETES.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS O Forever Calcium é uma fórmula ultra-densa de citrato de cálcio que fornece ao corpo 100% das necessidades diárias recomendadas de cálcio. Misturado com uma pitada de sabor baunilha, o suplemento diário Forever Calcium contém 1000mg de cálcio, combinado com Vitamina D e Magnésio - dois elementos essenciais para maximizar a absorção do cálcio.

GARLIC THYME - Complemento nutricional à base de óleo de alho, canola, tomilho, com lecitina, cera de abelha e extrato de alfarroba. A adição do tomilho neutraliza o odor indesejável do alho. Pode ser consumido junto às refeições. Especialmente se tomado com o Arctic-Sea, forma uma excelente fonte de nutrição em óleos - 100 cápsulas softgel - cód. 65.

É um composto nutricional à base de alho (garlic), tomilho (thyme), lecitina, óleo de canela e extrato de alfarroba. Garlic-Thyme é específico para a saúde dos sistemas circulatório, digestivo e respiratório, e cujos reflexos também se fazem sentir no aumento da tonicidade do sistema nervoso. Plantas de atividades antimicrobianas, como o tomilho e o alho, auxiliam o organismo no combate à invasão de parasitas, de bactérias, como a Helicobacter pilloris, de fungos, como a Candida albicans, de vírus, como os da herpes, do sarampo e da gripe. Ricos em óleos voláteis, também atuam diretamente sobre os microrganismos disbióticos dos tratos auditivo, gastrintestinal, respiratório. Tanto o alho quanto o tomilho são igualmente poderosos antioxidantes e carminativos - reduzem ou eliminam os gases e as cólicas gastrintestinais, muitas vezes fruto de infecções parasitárias, bastante comum entre pessoas que mantêm intenso contato com animais.

ALHO (Allium Sativum) O alho, assim como a Aloe vera, pertence à família das liliáceas. Ele é uma das mais antigas plantas cujo cultivo se tem notícia. Os babilônios o utilizavam contra enfermidades do aparelho respiratório, amebas e vermes, afecções cutâneas, inclusive a lepra. Os hebreus o tinham como um vegetal milagroso. Na pirâmide de Quéops encontraram-se registros do alho fazendo parte da alimentação diária dos escravos, pois lhes aumentava a força e a resistência. Segundo Aristóteles, o alho ajuda na cura da hidrofobia e é um excelente tônico laxante. Hipócrates o recomendava aos desportistas olímpicos como tônico energético. Os romanos, indianos e chineses dele se utilizavam como vermífugo, contra dores de cabeça, fadiga, fraqueza, infecções e sobre os ferimentos e machucados. Em 1858, Louis Pasteur demonstrou as propriedades antibactericidas do alho. Albert Schweitzer utilizou-o amplamente para tratar disenterias amebianas quando residiu na África. Nas duas guerras mundiais, o alho funcionou como antibiótico, tal qual ao longo da história da humanidade. Hoje, as pesquisas científicas confirmam suas propriedades fungicidas e bactericidas em relação a mais de 60 diferentes tipos de fungos e 20 tipos de bactérias.

O ALHO NA MEDICINA CHINESA O alho é de natureza quente e yang. Elimina a umidade e o frio. Esquenta o estômago. Dissipa a estagnação dos alimentos e das gorduras. Melhora a circulação do sangue. Estimula as energias. Elimina as toxinas. É Específico Contra: A artrite e o reumatismo. A coqueluche, a asma e a tuberculose A hipertensão e a hipercolesterolemia. A tosse seca e a expectoração sanguinolenta. O sangramento do nariz. Os edemas. Os espasmos. Os gases intestinais. Deve ser evitado por aqueles cujos olhos estejam secos ou avermelhados ou que estejam sofrendo de alguma dor ou qualquer tipo de inflamação na cavidade bucal.
O ALHO E O SISTEMA CARDIOVASCULAR Um dos elementos ativos mais importantes do alho é a alicina, que, tão logo o alho fresco é machucado, transforma-se em uma série de compostos sulfúricos. Acredita-se que a ação que o alho exerce sobre o sistema cardiovascular está relacionada a um de seus derivados, o ajoeno, de ação anticoagulante e potencial antioxidante. O dissulfeto de alila, outro desses compostos, atua sobre a síntese dos ácidos graxos, do colesterol, dos fosfolipídios e dos triglicerídeos. A alicina, outro derivado, parece ser um dos mais ativos e ter fortes propriedades antibióticas. Seu potencial antiarteriosclerótico, embora moderado, é acumulativo - necessita de um período de consumo regular para que seus benefícios preventivos e desaceleração do processo da aterosclerose e crises de câimbra comecem a aparecer. O alho promove a desintoxicação do fígado e a eliminação dos agentes cancerígenos, embora sua propriedade anticancerígena em relação ao câncer do cólon, estômago, esôfago, mama e pele também seja atribuída à sua grande concentração de bioflavonóides. O alho funciona sob o binômio dose-resposta - a resposta do organismo depende do quanto ele for consumido.


O ALHO E O GERMÂNIO Dentre uma lista de minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio e manganês presentes no alho, o maior destaque é o germânio, um mineral que até poucos anos parecia só ser importante para os semicondutores da indústria eletrônica.
O GERMÂNIO Coube ao Dr. Kazuhiko Asai identificar grandes concentrações de germânio na Aloe, no alho, no confrei e no ginseng, e ao Prêmio Nobel, Dr. Otto Warburg, descobrir que ele aumenta a disponibilidade do oxigênio às células e, assim, diminui o crescimento dos tumores. Hoje, porém, já se sabe que o germânio tem fortes propriedades analgésicas e antioxidantes, além de ser importante para:

Aliviar a epilepsia e as neuroses.
Combater a angina, a asma, a cirrose, a diabetes, a osteoporose e a sinusite.
Equilibrar a pressão sangüínea e os níveis de colesterol.
Inibir o desenvolvimento de algumas formas de fungos, inclusive da Candida albicans, pois tem fortes propriedades antifúngicas.

Melhorar a qualidade das artérias, combater a hipertensão e a insuficiência cardíaca.
Potencializar o sistema imunológico, estimulando:
- o aumento da produção do interferon;
- a multiplicação das células natural killers e dos macrófagos;
- a eliminação das células cancerosas e toxinas com maior eficiência.
Prevenir a doença de Raynaud e reduzir a incidência de gangrena.
Prolongar a sobrevida das pessoas com câncer de bexiga, cólon, fígado, laringe, mama, pulmão e útero.
Proteger da ação asfixiante do monóxido de carbono.
Reduzir a intensidade dos quadros de artrite.
A suplementação alimentar com germânio inorgânico, entretanto, é desaconselhada.

PRECAUÇÃO NA AQUISIÇÃO DO ÓLEO DE ALHO Não existindo regulamentação ou forte fiscalização sobre a fabricação dos concentrados de óleo de alho, muitos são portadores de metais pesados e de resquícios de agrotóxicos. É igualmente importante a certeza de que os princípios ativos do alho estejam presentes, algo que só a idoneidade do fabricante pode nos dar. Do contrário, seus efeitos serão praticamente nulos.

PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DO ÓLEO DE ALHO Antiaterosclerótico. Antibiótico. Anticancerígeno. Anticoagulante. Anticolesterolênico. Antidiabético. Antiespasmódico. Antifúngico. Antioxidante. Anti-reumático. Antitireoidítoco. Antitrombótico. Antiviral. Bactericida. Diaforético (promove a transpiração). Digestivo. Diurético. Expectorante. Hepatoprotetor. Hipotensor. Protetor de doenças cardíacas. Reconstituinte. Relaxante muscular e cardíaco. Revitalizante. Tônico. Vermífugo.

TOMILHO (Thymus Vulgaris) Os sumerianos utilizavam o tomilho devido às suas propriedades antissépticas. Os banhos de tomilho, para se adquirir força e coragem, foram utilizados por muitos povos. Na Idade Média, o tomilho fazia parte do jardim das ervas medicinais de todos os bons monastérios europeus. No século XVIII, Nicholas Culpepper, famoso herborista Elizabetano , descrevia os benefícios do tomilho como: Nobre fortalecedor dos pulmões... não há melhor remédio contra a coqueluche. Ele purga o corpo da fleuma e é um excelente remédio contra a falta de ar. Ele é tão inofensivo, que ninguém precisa temer utilizá-lo. Um ungüento à base de tomilho elimina inchaços quentes e verrugas, auxilia os casos de dor ciática e embaçamento da visão, assim como qualquer dor ou enrijecimento do baço. Ele é excelente para os que estão tendo problemas com a gota e sua ingestão conforta o estômago. Devido ao seu grande potencial antisséptico, o tomilho é até hoje muito utilizado para problemas digestivos, respiratórios e para a prevenção e o tratamento de infecções. Os alemães o têm como um específico contra a coqueluche, bronquite e enfisema. Na medicina popular, o tomilho é o "santo remédio" contra os gases, além de poderoso desinfetante urinário, diurético e vermífugo. O tomilho é ainda um excelente tônico para o estômago e para os nervos, sendo muito utilizado em problemas gastrintestinais como gastrites amenas, enterite, cólicas do estômago e cólicas menstruais. Altas doses de essência de tomilho, entretanto, devem ser evitadas pelas mulheres grávidas. O timol - um dos constituintes mais ativos do tomilho e o mais importante ingrediente da Listerina e do Vick VapoRub - é apontado como o principal responsável por suas propriedades antissépticas, bactericidas, fungicidas e de tonificação dos pulmões - solta o catarro, combate os espasmos dos brônquios e relaxa a musculatura do trato respiratório.

O TOMILHO NA MEDICINA CHINESA O tomilho é de natureza morna e yang. Acalma a mente. Combate aos maus efeitos do estresse. Forte antisséptico e vermífugo. Importantíssimo durante a convalescença. Tonifica os pulmões e lubrifica os brônquios.

PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DO TOMILHO Adstringente. Anticongestionante. Antiespasmódico. Antigripal. Anti-helmíntico. Antiinfeccioso - estimula a produção dos glóbulos brancos. Antimicrobiano. Antiparasitário. Antisséptico. Bactericida. Carminativo. Expectorante. Fortificante. Fungicida. Rubefaciente. Tônico do estômago e dos nervos. Vermífugo.

LECITINA A lecitina é um complexo de ácidos graxos saturados, poliinsaturados e insaturados, cuja característica principal é associar-se tanto à água quanto às gorduras. Atua como o traço-de-união entre esses dois elementos de naturezas incompatíveis. É crucial à manutenção da fluidez das membranas celulares e ao desempenho da acetilcolina - neurotransmissor essencial às funções cerebrais, neurológicas e psíquicas. A ação da lecitina sobre o metabolismo dos lipídios, como o colesterol e os triglicerídeos, promove o aumento dos níveis de energia ao mesmo tempo que ajuda a prevenir e reverte uma série de doenças cardíacas e neurológicas. Da lecitina também depende a integridade, saúde e beleza da pele, extremamente vulneráveis à má digestão e metabolismo das gorduras, inclusive das derivadas dos carboidratos, já que todo excesso de glicose é transformado em gordura.
PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DA LECITINA Antibiótica. Antidiabética. Antimaníaco-depressiva. Antioxidante. Anti-reumática. Diurética. Estimulante da tireóide. Expectorante. Hepatoprotetora. Hipotensora. Redutora dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Tônica.

ÓLEO DE CANELA O óleo de canela atua contra as dores artríticas, musculares e reumáticas. Combate o estresse, a frigidez e a impotência, as gripes e resfriados, as infecções microbianas, a neurastenia ou qualquer tipo de estagnação física, emocional ou mental. É um forte estimulante circulatório, cardíaco, metabólico e respiratório. Ajuda a relaxar a musculatura.

PROPRIEDADES ESPECÍFICAS DO ÓLEO DE CANELA Afrodisíaco. Analgésico. Antidepressivo. Antibiótico. Antiespasmódico. Antiparasitário. Antisséptico. Antiviral. Bactericida. Expectorante. Fungicida. Imunoestimulante. Termogênico.

EXTRATO DE ALFARROBA Seu alto conteúdo de pectina ajuda a regularizar a digestão e a evacuação. Embora ajude a aumentar a absorção do cálcio, seu alto teor de tanino pode interferir na absorção das proteínas quando ingerido em excesso.

POSSIBILIDADES DE USO DO GARLIC-THYME Acne. Altos níveis de colesterol, triglicerídeos, homocisteína e açúcar no sangue. Arteriosclerose. Artrite. Asma. Baixas respostas imunológicas. Baixos níveis de energia. Bronquite. Câncer. Cândida. Catarro crônico, vesical (na bexiga) ou nas fezes. Circulação capilar debilitada. Cirrose hepática. Cistite. Cólica e cálculos biliares. Cólicas intestinais. Coqueluche. Corrimento vaginal. Debilidade nervosa. Diabete. Diarréia (infantil). Dieta para perda de peso e medidas. Dispepsia. Distúrbios afetivos e gástricos. Doença de Raynaud. Doenças e distúrbios cardiovasculares, hepáticos e neuropsíquicos. Dores de cabeça, de garganta e menstruais. Edemas quentes. Enfisema. Enrijecimento das artérias e do baço. Enurese (infantil). Falta de ar ou de apetite (relacionada aos vermes). Febre. Fortalecimento das artérias. Fraqueza física e psicológica. Frieiras. Gases. Gota. Gripe. Herpes. Infecção das vias respiratórias, do trato gastrintestinal ou auditivo. Inflamação da garganta e do nervo ciático. Insônia. Laringite. Má digestão. Náusea. Neurastenia. Parasitas. Pressão alta. Problemas cardíacos, circulatórios, dermatológicos, estomacais, digestivos, hepáticos. Problemas de memória. Purificação do sangue. Regularização da digestão e da evacuação. Resfriados. "Sangue grosso". Sinusite. Sonolência. Tosse. Úlcera péptica. Uretrite. Vaginite. Varizes. Vermes. Verrugas.

MODO DE CONSERVAÇÃO Por ser um produto sem conservantes artificiais, é necessário manter a embalagem sempre bem fechada, sem contato com a umidade do ar, em local fresco e ao abrigo da luz e do calor.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS: Cada cápsula contém o equivalente a 100 g de extrato de alho fresco. 1 cápsula equivale a 1,4 Kcal.

FIELDS OF GREENS - Fonte conveniente de muitos dos elementos nutricionais encontrados nos vegetais frescos que estão freqüentemente ausentes de nossa dieta moderna. Incorpora os benefícios nutricionais brotos verdes da cevada, alfafa, folha de trigo, pimenta caiena e mel. O beta-caroteno, enzimas, aminoácidos, vitaminas e clorofila contidos nesse produto são outros elementos nutricionais importantes para o seu dia-a-dia - 80 tabletes - cód. 68.
Fields of Greens, além de extremamente nutritivo, um alimento funcional contra o estresse oxidativo provocado pelas pressões do dia-a-dia e a intoxicação gerada pela poluição ambiental e pelos elementos químicos presentes naquilo que ingerimos, inalamos e nos toca a pele, ou seja, nos alimentos, medicamentos e nos produtos e higiene e beleza. Estima-se que os cidadãos dos centros urbanos e países desenvolvidos estejam consumindo cerca de 5 kg de aditivos químicos por ano, através dos conservantes, corantes, estabilizantes, medicamentos, pesticidas etc. Embora a medicina ortodoxa insista em fazer "ouvidos moucos" ao conselho de Hipócrates - "Faça dos alimentos a sua medicina" -, cresce o número de pessoas que estão utilizando os alimentos como agentes de desintoxicação, prevenção e proteção contra as conseqüências inevitáveis das toxinas que nos cercam.

AS GRAMÍNEAS As tenras folhas das gramíneas concentram uma completa gama de nutrientes, em proporções perfeitas, para o sustento da vida de animais de grande porte. Cavalos, vacas e girafas, por exemplo, delas retiram não apenas aquilo que necessitam para sua nutrição e regeneração como também para defendê-los do estresse oxidativo - já que ficam permanentemente expostos às radiações solares - e curá-los de todos os seus males. Para compensar a ausência do estômago de quatro compartimentos necessários à digestão das gramíneas e permitir que os seres humanos igualmente usufruam de suas folhas, já existem extratores de suco e equipamentos para desidratá-las e reduzi-las a pó, sem que sua riqueza nutricional seja afetada.

FIELDS OF GREEN Para disponibilizar esses alimentos a um maior número de pessoas, Forever Living criou Fields of Greens, um concentrando de tenras folhas da grama de trigo e da grama de cevada, brotos de alfafa e pimenta-caiena, juntos ao picolinato de cromo. Fields of Greens, além de extremamente nutritivo, é um alimento funcional contra o estresse oxidativo provocado pelas pressões do dia-a-dia e a intoxicação gerada pela poluição ambiental e pelos elementos químicos presentes naquilo que ingerimos, inalamos e nos toca a pele, ou seja, nos alimentos, medicamentos e nos produtos de higiene e beleza. Fields of Greens é um suplemento alimentar de primeira grandeza, pois promove a desintoxicação e revitalização dos intestinos, do fígado e do sangue, combate a prisão de ventre, níveis elevados de colesterol, acne etc. Em sinergia com os sucos do gel de Aloe vera, tem revertido muitos desses quadros crônicos. Suas fibras estimulam os neurônios entéricos das paredes dos intestinos a produzir a serotonina essencial aos movimentos peristálticos e aos nervos. Por isso ele colabora para o aumento do bom humor e da sensação de bem-estar. Consevando a flora simbiótica dos intestinos, Fields of Greens também combate a putrefação do bolo fecal e os maus odores das fezes e do suor. Utilizado como suplemento alimentar, Fields of Greens enriquece qualquer refeição com uma importante cota de fibras, aminoácidos, minerais, vitaminas, flavonóides, hormônios do crescimento e clorofila.

A CLOROFILA Fields of Greens é riquíssimo em clorofila - modo como a energia da luz solar se encontra disponível no reino vegetal. O processo de conversão de a luz solar em clorofila se chama fotossíntese. As maiores concentrações de clorofila são encontradas nas algas, nas tenras folhas das gramíneas e nos brotos de alfafa. Segundo o Dr. Bircher-Bernner, criador do Bircher Muesli, que deu origem à granola e fundador, em 1897, da Clínica Bircher-Brenner, em Zurique, onde os sucos das frutas e verduras (concentrados nutracêuticos e enzimáticos) e os exercícios eram utilizados como principais fatores terapêuticos: "(A clorofila) aumenta as atividades do coração atua sobre o sistema vascular, intestinos, útero e pulmões. Aumenta as trocas de nitrogênio e funciona como um tônico, cujas propriedades estimulantes são incomparáveis." As primeiras pesquisas sobre a clorofila, nos anos 40, já apontavam seu potencial de ativação metabólica em relação aos lipídios e a rapidez com que, absorvida pela pele e mucosas, promove a regeneração dos tecidos dilacerados e combate à gengivite, dor de garganta, infecção nos ferimentos etc. Impedindo a sobrevivência das bactérias anaeróbicas (aquelas que só sobrevivem na ausência do oxigênio), a clorofila também atua como poderoso agente anticancerígeno, anti-séptico e desodorizante do suor, fezes e mau hálito. Há mais de 50 anos já se conhece o poder de neutralização da clorofila sobre os efeitos adversos da radiação emitida pelos equipamentos hospitalares (Lourou e Lartigue, 1950), semelhantes à dos televisores, aparelhos de comunicação, microondas etc., cujos resultados foram confirmados pela equipe do Dr. Colloway (1961) das Forças Armadas dos Estados Unidos. Segundo Steve Meyerowitz, autor de Wheat grass - Nature's finest Medicine, é errôneo dizer que a clorofila responde por 70% do volume líquido do extrato das folhas das gramíneas. Composição do Extrato das Jovens Folhas das Gramíneas
95% água
2% proteínas
3% outros elementos constituintes, incluindo a clorofila
A clorofila representa cerca de 500 mg em cada 100 g de folha seca da grama. Isso, porém, não a desmerece em nada, muito pelo contrário, já que mesmo em tão pequena quantidade seu potencial de ação é extraordinário.

AS FOLHAS DAS GRAMAS DO TRIGO E DA CEVADA As tenras folhas da grama de trigo e da cevada foram apresentadas ao mundo contemporâneo por duas pessoas de culturas distintas. Ann Wigmore, de origem russa, fundadora do Instituto Hipócrates, de Boston, nos anos 60, teve como ponto de partida os ensinamentos de Hipócrates, a quem deu o nome do seu Instituto, e dos Essênios - povo que vivia próximo ao Mar Morto na época de Jesus -, que diziam: Não mate seu alimento através do cozimento. Todas as gramas são boas, mas a grama do trigoé a mais perfeita para os homens. Uma das principais líderes do movimento de conscientização sobre o potencial terapêutico dos alimentos, tinha o suco da grama de trigo e os brotos de alfafa como seus carros-chefes. E se hoje podemos comprar brotos de alfafa nos supermercados, devemos agradecer ao trabalho pioneiro de Wigmore. Vale aqui fazer a ressalva de que a grama de trigo não tem relação alguma com seus grãos no que diz respeito à intolerância ou reações alérgicas que a proteína do glúten provoca, visto que este se encontra ausente nas folhas. Por isso, aqueles alérgicos ao glúten podem usufruir da grama de trigo sem problema algum. Contemporâneo de Wigmore, o Dr. Yoshihide Hagiwara, fundador do Hagiwara Institute of Health e autor do livro Greens Barley Essence, foi o pioneiro na divulgação dos extraordinários benefícios das tenras folhas da cevada do outro lado do mundo, no Japão. Com um background científico e fácil acesso aos laboratórios de análise (algo que faltou a Wigmore), após procurar em mais de 150 gramíneas a que melhor respondesse às necessidades de crescimento, regeneração e desintoxicação do organismo humano, declarou: As folhas verdes do embrião da planta da cevada contêm o mais amplo e equilibrado suprimento de nutrientes possível de ser encontrado em uma única planta.

AS ENZIMAS DAS GRAMÍNEAS O ano de 1979 marcou o início da descoberta relativa às enzimas da grama de cevada - ácidos graxos oxidase, catalase, citocromo oxidase, peroxidase, superóxido dismutase(SOD) e trans-hidrogenase - com poder de neutralização sobre uma série de toxinas químicas hoje presentes nos alimentos. Atualmente, já são mais de 80 enzimas identificadas, entre as quais a aminotransferase, a DNase, a hexoquinase, a malico-de-hidrogenase, a nitrato redutase, a nitrogênio oxirredutase, a peroxidase, catalase, a fosfatase, a polifenoloxidase e a RNase. As gramíneas são nossas maiores fontes de SOD - a enzima considerada como das mais importantes no combate aos danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelos processos degenerativos do envelhecimento, e a todos os tipos de toxinas e quadros inflamatórios: artrite, edemas, gota, bursite etc. Seu suporte ao sistema imunológico é, simplesmente, inestimável.

O POTENCIAL ANTIOXIDANTE E ANTICOLESTEROLEMICO DA GRAMA DA CEVADA Uma das maiores surpresas para os pesquisadores foi a descoberta do 2"-O-glicosilisovitexin, ou 2"-O-GIV, um isoflavonóide hidro e lipossolúvel, altamente estável e com fortes propriedades antioxidantes, capaz de prevenir a transformação dos ácidos graxos e moléculas de álcool em acetaldeído e malonaldeído (Osawa, Shibamoto et al. 1992). Ele é um dos principais fatores para que a grama de cevada atue como anticolesterolêmico e seja tão ou mais efetivo do que determinados fármacos que visam à prevenção da arteriosclerose (Shibamoto et al 1993).

A GRAMA DA CEVADA E AS BEBIDAS ALCOÓLICAS O álcool metabolizado no fígado é transformado em dióxido de carbono e água através de várias reações enzimáticas. Uma delas é a decomposição do acetaldeído pelo aldeído deidrogenase (ALDH). Mas se o gene responsável pela produção dessa enzima encontra-se desativado, a ingestão de bebidas alcoólicas gera um grande mal-estar e, certamente, problemas de saúde a longo prazo. Doses excessivas de bebidas alcoólicas elevam os níveis de acetaldeído caso o organismo seja incapaz de metabolizá-lo com rapidez suficiente para prevenir o seu acúmulo no organismo. O Dr. Mikko Salaspuro, da Universidade de Helsinki, observando o freqüente acúmulo de acetaldeído nos intestinos, levantou a hipótese dos seus efeitos tóxicos sobre os tecidos de todo trato gastrintestinal. Isso explicaria o câncer de esôfago, tão comum aos alcoólatras, cuja causa ainda é desconhecida. Mas ao prevenir a oxidação do álcool, o 2"-O-GIV reduz a produção do acetaldeído. Muitos japoneses grandes consumidores de bebidas alcoólicas, têm aprendido a neutralizar os maus efeitos do alcoolismo com o consumo regular do extrato das tenras folhas da grama de cevada pulverizadas. Por ajudar a minimizar os maus efeitos do álcool (dores de cabeça, tonteira, enjôo, ressaca, distúrbios hepáticos e possíveis danos causados ao DNA), o Fields of Greens deve ser consumido antes, durante ou depois das festas e cocktails.

OS VALORES NUTRICIONAIS DAS GRAMAS DO TRIGO E DA CEVADA Os valores nutricionais das gramas do trigo e da cevada são bastante semelhantes, embora os resultados analíticos, hoje presentes na literatura, não sejam consistentes. O que é bastante compreensível, pois a concentração dos nutrientes de qualquer planta depende tanto da qualidade da semente e das condições do plantio como também do estágio em que são colhidas.

PROTEÍNAS Charles Schnabel, em 1930, observando que suas galinhas se recusavam a comer a grama de aveia já madura, mas devoravam as folhas mais jovens, e que com elas alcançavam uma fertilidade fenomenal, descobriu existir uma imensa diferença nutricional entre ambas. A aceleração do início do processo de crescimento das gramíneas é acompanhada do aumento da concentração de nutracêuticos nas folhas, que entre o 18º e o 21º dia alcançam os níveis máximos. A partir daí, o óvulo do grão deixa a raiz e sobe para o caule, dando início ao desenvolvimento reprodutivo (floração e desenvolvimento de um novo grão),que faz com que os nutracêuticos das folhas passam a ser enviados às novas sementes.

CONCENTRAÇÃO DE PROTEÍNAS NAS FOLHAS DA CEVADA
21º dia 38,8% (broto)
49º dia 12,2% (floração)
86º dia 3,8% (maturidade)
Apesar de uma série de variantes, a literatura quantifica o percentual de proteína das gramíneas jovens em torno de 25% do volume seco - quantidade mais do que suficiente para serem consideradas como alimentos protéicos, visto que a carne da galinha tem cerca de 17% de proteína e o ovo 12%.

POSSIBILIDADES DE USO DO FIELDS OF GREENS Acne. Alcoolismo. Alimentação dos atletas e dos diabéticos. Anemia. Artrite reumatóide. Baixa do sistema imunológico. Câncer. Deficiência de generosas quantidades de vegetais folhosos verde-escuros na alimentação. Dieta de emagrecimento. Esgotamento físico, emocional e mental. Inflamações. Maus efeitos do consumo de bebidas alcoólicas - prevenção e reversão. Prisão de ventre. Problemas de crescimento. Problemas de pele. Qualquer situação de estresse. Rejuvenescimento. Suplementação de reforço para crianças, adolescentes, adultos e idosos, assim como para as mulheres durante a gravidez, amamentação e menopausa. Suplementação das dietas nutricionalmente carentes.
MODO DE CONSERVAÇÃO : Por ser um produto sem conservantes artificiais, porém de grande tendência à oxidação, é fundamental que sua embalagem seja mantida hermeticamente fechada, em local fresco, ao abrigo do oxigênio, da luz e do calor. Uma vez oxidado, sua cor se torna escura e o tablete amolece. Devido à sua extrema sensibilidade, mesmo tomando todos os cuidados, Field of Greens é um suplemento que se conserva por pouco tempo depois de aberto. Isso significa que mais vale consumi-lo diariamente, pois, do contrário, arrisca-se a perdê-lo ou, então, será preciso conservá-lo na geladeira.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS: Cada tablete contém :120 mg de grama de trigo, 120 mg de brotos de alfafa, 120 mg de grama de cevada, 1,7 mg de pimenta-caiena, 60 mcg de picolinato de cromo, 2,61 Kcal.

ARTIC - SEA SUPER OMEGA3 - Suplemento nutricional à base de vitamina E, óleo de peixe e azeite de oliva. Contém os ácidos graxos do tipo Omega 3 - EPA e DHA - obtidos de peixes de água fria e do tipo Omega 9, vindos do ácido oleico. Fundamental para uma dieta saudável por ser rico em ácidos graxos poliinsaturados, não fabricados pelo nosso organismo - 60 cápsulas softgel - cód. 39.
Assim como os aminoácidos é a matéria prima das proteínas, os ácidos graxos são a matérias prima de nossas moléculas de gordura. Entretanto, por não serem sintetizados pelo organismo, precisam ser assimilados a partir dos alimentos ou suplementos alimentares. Nos anos 80, os ácidos graxos foram classificados como elementos nutricionais essenciais por serem fatores determinantes à qualidade da sua saúde, pois deles dependem:* A qualidade da hipoderme - tecidos conjuntivos adiposos, localizados na camada mais profunda da pele, onde atua como fator de controle hidrotérmico, de proteção dos órgãos internos e fonte de nutrição do manto ácido.* O grau de fluidez/permeabilidade das membranas celulares - fator que determina a capacidade das células de absorver oxigênio e nutrientes, assim como eliminar resíduos metabólicos. O envelhecimento do organismo, independentemente da idade, é determinado pelo enrijecimento das membranas celulares. A principal causa do enrijecimento das membranas, entretanto, são as gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenados, ou ácidos "trans" - as gorduras poliinsaturadas que foram artificialmente saturadas, como a das margarinas, (Sim, fomos enganados pelos ditos Experts da Saúde!), maioneses, molhos, sorvetes etc. Ou seja, é fundamental começarmos a ler os rótulos dos produtos provenientes da indústria alimentícia antes de consumi-los! Em seguida, temos a deficiência de ácidos graxos insaturados e o excesso de colesterol e de ácidos saturados. Apesar de muitos acreditarem que o processo de rejuvenescimento seja algo utópico, as células podem, sim, se rejuvenescerem a partir do momento em que a fluidez das membranas é restabelecida. O que significa: prevenção e reversão de inúmeros processos degenerativos, assim como desaceleração do processo de envelhecimento. O primeiro passo para o rejuvenescimento celular, assim como a prevenção e reversão dos problemas cardiovasculares é a eliminação das gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenadas que hoje contaminam praticamente todos os alimentos industrializados - a indução da substituição das gorduras naturalmente saturadas pelas artificialmente saturadas (margarinas etc.) é, sem dúvida, um dos maiores crimes já cometidos contra a humanidade. Paralelamente, é preciso que a dieta seja rica em alimentos e/ou suplementos alimentares constituídos pelos ácidos graxos insaturados Ômega-3, Ômega-6 e Ômega-9. Embora eles existam misturados, há sempre um que predomina.* Ômega-3 encontra-se concentrado nos óleos de peixes de águas frias e nas sementes de linhaça.* Ômega-6 se concentra nos grãos, sementes e oleaginosas, sendo que a semente de prímula é a mais rica dentre eles.* Ômega-9 tem sua maior concentração no azeite de oliva.O Ômega-9 é conhecido por promover o aumento das secreções biliares que estimulam o peristaltismo. Fortalece os tecidos do organismo. Tonifica os nervos. Acalma as membranas mucosas. Acredita-se que também auxilie na dissolução dos depósitos de colesterol nas artérias. Nenhum é melhor ou mais importante do que o outro. O fundamental é a proporção, o equilíbrio, em que se encontram entre si e em relação aos ácidos graxos naturalmente saturados, cuja presença é igualmente essencial. O problema, portanto, é a dieta contemporânea: "poluída" pelas gorduras hidrogenadas e semi-hidrogenadas; carente em Ômega-3 e em Ômega-9; e a péssima qualidade dos Ômega-6, devido aos métodos de produção industrial dos óleos de cozinha, quando não são orgânicos ou extraídos a frio (óleos virgens, de primeira pressão). A observação de que os esquimós, os maiores consumidores de gordura animal, não padecem de doenças cardiovasculares motivou muitos estudos que levaram à conclusão de que o Ômega-3 presente nos peixes era o maior fator de proteção do sistema cardíaco. Verificou-se, então, que com sua suplementação muitas vezes é possível normalizar o equilíbrio dos triglicerídeos e controlar os níveis do "mau" colesterol - lipoproteína de baixa densidade (low-density proteins - LDL) e lipoproteína de muito baixa densidade (very-low-density proteins - VLDL). Outra razão dos óleos de peixe proteger o sistema cardiovascular é o controle que exercem sobre as prostaglandinas - mensageiros químicos de longa distância, semelhantes aos hormônios, que promovem a vasodilatação e impede a agregação plaquetária, previnindo a formação de coágulos sangüíneos e o estreitamento das artérias, o que pode levar à interrupção do fluxo sangüíneo que produz os derrames, infartos etc. O Ômega-3 também atua contra a angina, quadros artríticos, doenças renais e processos inflamatórios, sobretudo os que envolvem a pele, como a dermatite atópica e a psoríase, assim como o câncer de mama. Como muitos problemas não são apenas de carência, mas também de desequilíbrio dos ácidos graxos, embora o nome Arctic-Sea aponte para a sua riqueza em ácidos graxos Ômega-3 dos óleos dos peixes de águas frias do Oceano Ártico, ele é igualmente composto pelo Ômega-9 do azeite de oliva. Os óleos de peixe, embora ricos em vitaminas lipossolúveis dos grupos A e D, são carentes nas vitaminas do grupo E, importantes antioxidantes dos lipídios.Para compensar tal deficiência e diminuir a vulnerabilidade de oxidação desses ácidos graxos, pela exposição ao oxigênio, luz e temperaturas elevadas, Arctic-Sea utiliza-se da riqueza de vitamina E do óleo de oliva. Quando os peixes consomem os plânctons, ricos em Ômega-6, estes se dividem em dois tipos de Ômega-3, o ácido eicosopentenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA), que, mesmo sob temperaturas extremamente baixas, se mantêm em estado líquido.

O ÁCIDO EICOSOPENTENÓICO (EPA) O EPA é o Ômega-3 que predomina em todas as células do organismo, com exceção das células da córnea e do cérebro, pois sua estrutura molecular é grande demais para transpassar a parede dos seus vasos sangüíneos. Ele é conhecido como o grande protetor do sistema cardiovascular, pois:
Afina o sangue e previne a formação de coágulos;
Ajuda a combater as inflamações;
Fortalece as membranas celulares, tornando-as menos susceptíveis à invasão dos vírus e bactérias;
Regula a produção do colesterol.


O ÁCIDO DOCOSAHEXAENÓICO (DHA) O DHA é quem garante a perfeita fluidez das membranas das células da córnea e do cérebro, por isso ele é fundamental à saúde dos olhos e às funções mentais. Diz-se que as crianças japonesas possuem um Q.I. superior porque desde o ventre materno são expostas a maiores quantidades de DHA - há muitas gerações os japoneses consomem grandes quantidades de peixes de águas geladas. Desde os anos 60, estuda-se a influência do DHA sobre as funções cerebrais. Por isso, hoje já se sabe o quanto a alimentação das gestantes contribui para a formação do cérebro do feto, assim como a das crianças até os três anos de idade, quando as células do cérebro são consideradas concluídas. Por isso, a qualidade da alimentação durante o período de gestação e na primeira infância determina o potencial dos processos cerebrais de uma pessoa para o resto de sua vida. O DHA é um nutracêutico hoje reconhecido como fator de aumento da capacidade cognitiva, aprendizado e memória. Proporcionando maior maleabilidade às estruturas moleculares das membranas celulares e garantindo a perfeita transmissão e recepção dos sinais elétricos emitidos pelos neurônios (sinapses), ele previne o desenvolvimento da demência da infância e da velhice, como no caso da doença de Alzheimer. O DHA também nutre e ativa os nervos ópticos necessários à visão. Por isso, a sua suplementação também pode melhorar a deficiência ótica. Embora presente em todas as células do corpo, a concentração de DHA nos olhos é 50 vezes maior e nas células do cérebro entre 25 a 30 vezes mais elevada, seguindo-lhes as células do miocárdio e da placenta, se comparada às membranas de outras células. Na fase adulta, porém, essas concentrações começam a diminuir. O DHA é, portanto, um elemento indispensável à alimentação humana desde a fase embrionária até os últimos dias de vida.
PRINCIPAIS CONSEQÜÊNCIAS DA DEFICIÊNCIA DE ÔMEGA-3 Aborto espontâneo. Acne. Altos níveis de açúcar no sangue. Altos níveis de colesterol e triglicerídeos. Artrite. Bronquite asmática. Colite. Deficiência nas faculdades mentais. Depressão. Diabetes. Disfunções da vesícula biliar. Disfunções renais. Doenças mentais. Enxaqueca. Hiperatividade. Hipertensão. Infertilidade masculina. Inflamação da próstata. Lúpus. Mudanças de personalidade ou comportamento. Processo de cicatrização lento. Problemas cardiovasculares. Problemas comportamentais e de humor. Problemas de atenção e aprendizagem. Problemas de crescimento. Problemas dermatológicos. Quadros inflamatórios. Reações alérgicas. Resfriados freqüentes. Ressecamento da pele. Sede excessiva por excesso de transpiração. Câncer. Tendência a infecções. Tremores musculares. Trombose. Tumores e câncer do intestino, pulmão, mama e útero.
CONTRA INDICAÇÕES AO CONSUMO DOS ÁCIDOS ÔMEGA-3 As pessoas com tendência a hemorragias e sangramentos não devem abusar da suplementação de óleos ricos em Ômega-3, já que uma de suas propriedades é reduzir o fator de coagulação do sangue.

POSSIBILIDADES DE USO DO ARCTIC-SEA SUPER ÔMEGA-3: Alcoolismo. Arteriosclerose. Artrite reumatóide. Asma. Cólicas menstruais. Colite ulcerativa. Doença de Raynaud. Dor de cabeça. Esclerose múltipla. Menopausa. Osteoartrite. Osteoporose. Perda da memória. Prevenção do infarto e da embolia. Psoríase. TPM.

Modo de Conservação : Todos os óleos são extremamente susceptíveis à oxidação quando em contato com o ar, a luz e o calor. E por não conter conservantes artificiais, embora encapsulados, os óleos do Arctic-Sea Super Omega-3 não devem ser expostos à luz nem ao calor. É fundamental que sua embalagem seja mantida hermeticamente fechada e em local fresco. Nos tempos mais quentes, por segurança, vale a pena conservá-los no refrigerador.
Informações Nutricionais : Cada cápsula contém: 750 mg de óleo de peixe e 250 mg de azeite de oliva 1 cápsula equivale a 11 Kcal.

ABSORBENT C - Mistura de aveia, mel e mamão papaia em tabletes. Excelente combinação das fibras com a vitamina, promovendo máxima absorção pelo organismo.O farelo de aveia é uma fibra que atua como esponja, absorvendo água no estômago e no intestino delgado, retardando o processo de digestão - aumentando a absorção - e proporcionando uma sensação de satisfação - 100 tabletes - cód. 48.

A maioria dos mamíferos supre suas necessidades diárias sintetizando a vitamina C, no fígado ou rins, a partir da glicose presente na corrente sangüínea. Como exceção à regra, porém, temos os humanos, os primatas, os morcegos-das-frutas da Índia e alguns outros animais sendo exceções dessa regra, precisam absorvê-la a partir dos alimentos. A quantidade de vitamina C que os animais fabricam varia com o grau de estresse a que são submetidos e pode variar na ordem de:

5 40 mg/kg/dia - nos gatos e cachorros
5 18 mg/kg/dia - nas vacas
22 226 mg/kg/dia - nos coelhos
33 275 mg/kg/dia - nos camundongos Isso significa que as necessidades diárias de vitamina C de um Ser humano com 60 kg, se ele fosse como um:

gato ou cachorro seria de 400 a 2.400 mg/dia
vaca seria de 900 a 1.080 mg/dia
coelho seria de 1.320 a 13.560 mg/dia
camundongo seria de 1.980 a 16.500 mg/dia
A incógnita, portanto, é por que o órgão de governo encarregado de zelar pela saúde pública, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, através da Portaria nº 33, de 13 de janeiro de 1998, dita que: Ingestão Diária Recomendada (IDR) para adultos Vitamina C 60 mg IDR para gestantes e lactantes Nutriente Gestantes Lactantes Primeiros 6 meses Segundos 6 meses Vitamina C 70 mg 95 mg 90 mg É, portanto, aberrante a discrepância entre a quantidade de vitamina C produzida pelos animais e os valores ditados pela Anvisa. (O Laboratory Animal Nutrition of the National Reaseach Council, por exemplo, reconhece que os primatas necessitam uma suplementação de 1.750 a 3.500 mg/dia de vitamina C.) A quem interessa que os humanos vivam sob tal deficiência de vitamina C, sabendo-se que ela é indispensável a mais de 300 processos enzimáticos - da síntese do colágeno à fortificação do sistema imunológico? Por que será que no início de 2003 a Anvisa proibiu a presença da vitamina C nos fármacos antigripais, se o grau de dependência dos glóbulos brancos (células do sistema imunológico responsáveis por eliminar os vírus, bactérias, cancerosas etc.) em relação à vitamina C é de tal ordem que, quando em ação, chegam a concentrá-la em quantidade de 10 a 40 vezes superior às outras células do plasma sangüíneo? A presença da vitamina C no plasma sangüíneo, por outro lado, não é garantia de que será absorvida pelas células pois, devido à semelhança estrutural com a glicose, ambas concorrem pelo mesmo receptor da membrana celular. Por isso, a rapidez e a eficiência com que os linfócitos atuam sobre os elementos "invasores" são reduzidas à medida que os níveis de glicose no sangue aumentam. Por isso, os alimentos de alto índice glicêmico atuam como supressores do sistema imunológico - reduzindo o desempenho dos fagócitos, inibem os processos de autodesintoxicação, autodesobstrução e autocura do organismo.
É fato público e notório que, durante a epidemia do vírus da pólio, nos anos 40, nos Estados Unidos, todos os pacientes do Dr. Fred Klenner foram salvos graças à mega doses de vitamina C! Infelizmente, porém, a vitamina C é uma das mais ausentes na alimentação moderna, pois: Quanto mais longo o tempo entre um alimento ser colhido e consumido, menor o teor de vitamina C presente - ela é extremamente instável e sensível à luz e ao calor do cozimento ou de qualquer processo de transformação industrial. O crescente aumento da deficiência minerálica do solo se reflete na diminuição dos níveis de concentração das vitaminas, inclusive da vitamina C. Segundo estatísticas americanas, nos últimos 40 anos, essa perda, no que concerne à vitamina C, foi da ordem de:

Couve 61,95 %
Beterraba 50,00 %
Espinafre 45,09 %

Os Maiores "ladrões" de Vitamina C Álcool. Analgésicos. Antibióticos. Anticoagulantes. Antidepressivos. Antiinflamatórios. Agrotóxicos. Aspirina. Barbitúricos. Cortisona. Conservantes. Contraceptivos orais. Corantes. Esteróides. Estresse. Menstruação. Processos degenerativos relacionados ao envelhecimento. Tabaco. Tetraciclina.

A Suplementação da Vitamina C A vitamina C só se mantém na corrente sangüínea por um curto período de tempo. Aquela que não for utilizada dentro de algumas horas é descartada pela urina. Portanto, ela precisa ser ingerida pelo menos umas três vezes ao longo do dia. A quantidade de vitamina C a ser utilizada como suplemento alimentar varia com a qualidade da alimentação e status nutricional do organismo, o grau de estresse a que esteja sendo submetido e a condição da saúde naquele determinado momento.
Porém, muito mais perigosa do que uma dose excessiva de vitamina C é o estado de carência do organismo em relação a essa vitamina, pois dela dependem:
Absorção do Cálcio e do Ferro. Ação dos glóbulos brancos - agilidade e potencial de fagocitose dos neutrófilos e atividade dos linfócitos B e T;
Ativação do ácido fólico - essencial às funções cerebrais e de potencial anti-aterosclerótico, anti-arteriosclerótico, antiartrítico e antidepressivo.
Conversão do colesterol LDL em ácidos biliares, aumento dos níveis do colesterol HDL.Estabilidade dos mastócitos - células do sistema imunológico responsáveis pelas reações alérgicas, embora também atue como anti-histamínico;
Eliminação dos metais pesados.
Estimulação das glândulas adrenais que liberam os hormônios da:- cortisona fundamental ao combate do estresse;- noradrenalina essencial ao estado de alerta mental e combate à depressão.
Fluidez dos líquidos sinoviais, dos quais depende a livre e perfeita movimentação das juntas. Metabolismo dos aminoácidos fenilalanina e tirosina, para que eles não venham a transformar-se em nitrosaminas - aminoácidos de potencial carcinogênico.
Neutralização do veneno das abelhas, cobras etc.
Normalização da pressão sangüínea.
Prevenção de doenças oculares (catarata, glaucoma) e mentais (esquizofrenia, depressão, paranóia), do diabetes, da fadiga e da fraqueza muscular.
Produção dos anticorpos e do interferon - substância antiviral por excelência produzida pelo organismo.
Regeneração da vitamina E, após ela ter atuado como antioxidante contra a ação dos radicais livres nos meios lipídicos e nas membranas celulares.
Reversão e prevenção dos coágulos, edemas, gengivite, hematomas, infertilidade masculina, quadros infecciosos e inflamatórios.
Síntese do aminoácido cartinina, fundamental ao transporte das longas cadeias de ácidos graxos para o interior da mitocôndria, onde são usadas como fonte de energia.
Síntese dos mucopolissacarídeos, colágeno e elastina essenciais à produção dos tecidos conectivos, cuja qualidade se reflete na tonicidade, flexibilidade, elasticidade e resistência das cartilagens, tendões, ligamentos, pele, unhas, cabelos, ossos, dentes, gengiva, musculatura, paredes dos vasos sangüíneos e linfáticos etc.
Síntese dos sais biliares e da hemoglobina.
Absorbent-C - Um Suplemento "time release" Comparada à complexidade estrutural dos alimentos, uma das maiores desvantagens dos suplementos alimentares à base de nutracêuticos isolados ou organizados como complexos nutricionais man made de aminoácidos, minerais e vitaminas x, y e z, é a rápida decomposição dos compostos e absorção dos nutrientes. Para minimizar esse problema e prolongar o processo de liberação dos nutrientes, principalmente no que concerne a vitamina C, criaram-se fórmulas para que a vitamina C continuasse a ser gradualmente liberada e absorvida ao longo do trato gastrintestinal, ou seja, para que esse processo não se esgotasse no estômago. E assim nasceram as fórmulas "time release". Absorbent-C foi criado com base nesse conceito, embora, em lugar de lançar mão de fórmulas químicas arrojadas, ele utilize a afinidade da vitamina C com as fibras solúveis do farelo da aveia. E essa associação é de tal ordem que só termina no intestino grosso, com a flora simbiótica metabolizando as fibras e se encarregando de liberar as últimas moléculas da vitamina C. Assim, o aproveitamento das suas 60 mg em cada pastilha - quantidade máxima permitida pela legislação dos suplementos alimentares - é em torno de 90%. Sempre que se procura um suplemento alimentar, é fundamental se optar pelo de melhor qualidade. Um dos parâmetros é a natureza dos seus elementos constituintes - orgânica ou sintética. Através da foto kirlian - técnica que permite fotografar o campo energético de qualquer coisa -, é possível observar que a aura das moléculas sintéticas apresenta um padrão geométrico extremamente rígido e cores duras, enquanto as orgânicas têm a aura com uma geometria bem mais artística/orgânica, assim como cores e tonalidades mais variadas.



Apesar de uma boa parte da vitamina C presente no Absorbent-C ser oriunda do complexo do mamão-papaia, sabendo-se que seu aproveitamento é maior quando ela se encontra em sinergia com os bioflavonóides, Absorbent-C é igualmente constituído por bioflavonóides cítricos e por Forever Bee Honey, como agente nutricional e fator de aglutinação. Isento de açúcares, amidos ou conservantes químicos, Absorbent-C se apresenta sob a forma de pastilhas comestíveis, com suave sabor de laranja. Sua ação sobre a saúde do organismo tem se mostrado tão abrangente que muitos passaram a considerá-lo como uma panacéia. É óbvio que ele não é. Mas, ao se conhecer melhor seu potencial nutracêutico e seus outros elementos constituintes, tornam-se mais compreensível o porquê da sua fama.
Elementos Constituintes do Absorbent-C

BIOFLAVONÓIDES (ex-vitamina P) Bioflavonóides, que também fazem parte do Absorbent-C, são pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos - flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.
Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência - razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C - a vitamina C necessita deles para que possa ser devidamente absorvida e utilizada, assim como os bioflavonóides necessitam dela para que não sofra oxidação. Nos anos 80, os bioflavonóides voltam à cena devido a uma série de estudos que constaram seus benefícios e o fato de que, tal como a vitamina C, eles também precisam ser adquiridos através da alimentação ou da suplementação alimentar, pois o organismo não consegue produzi-los.
Principais Propriedades dos Bioflavonóides
Anestésica aliviam a dor das pernas, costas e contusões típicas dos desportistas.
Antialérgica controlam a liberação da histamina e de outros mediadores das reações alérgicas.
Antiespasmódica combatem as contrações musculares.
Anti-hematômica previnem os hematomas.
Anti-hemorrágica previnem as hemorragias.
Antiinflamatória inibem a formação de prostaglandinas e leucotrienos pró-inflamatórios.
Antiviral atuam contra o vírus da pólio e do herpes tipo I, o vírus respiratório sincicial, o vírus parainfluenza, o echovírus, o rinovírus (principal causa dos resfriados) etc.
Imunomoduladora condicionam o sistema imunológico - inibem ou estimulam -, segundo a necessidade do momento.

Outras propriedades relacionadas aos bioflavonóides são o combate às câimbras, o fortalecimento dos vasos sangüíneos e a conseqüente prevenção do sangramento da gengiva, nariz, hemorróidas, varizes etc. Em sinergia com a vitamina C, eles atuam, de modo ainda mais abrangente, na deficiência de atenção, nos processos degenerativos dos olhos, do câncer, da doença de Parkinson etc.

Principais Fontes Alimentares dos Bioflavonóides
As maiores concentrações de bioflavonóides se encontram na própolis, na parte branca das frutas cítricas, no pimentão, damasco, cereja, toronja (grapefruit), uvas, limão, laranjas e ameixa. Principais "ladrões" de Bioflavonóides Agentes oxidativos. Agrotóxicos. Aspirina. Cortisona. Diuréticos. Drogas recreativas e medicamentosas. Estresse. Excesso de água, de sal e de calor. Febre. Pasteurização. Poluição. Tabaco.
Possibilidades de Uso dos Bioflavonóides Arteriosclerose. Artrite. Asma. Cãimbras. Catarata. Colesterol alto. Contusões. Degenerescência da mácula. Diabetes. Doenças cardíacas. Edema. Estimulação da produção da bílis. Excesso de fluxo menstrual. Fragilidade capilar. Glaucoma. Hemorróidas. Hepatite. Herpes oral. Machucados. Menopausa. Normalização dos níveis do colesterol. Perda da visão noturna. Problemas circulatórios. Problemas na retina. Sangramento das gengivas, nariz e útero. Tensão pré-menstrual. Úlcera péptica. Varizes. Vascularização cerebral.

FARELO DE AVEIA O farelo de aveia é um outro componente do Absorbent-C, cuja riqueza em fibras solúveis e betaglucano descoberta nos anos 80 como fator de redução do colesterol e dos triglicerídeos fez com que ele se tornasse uma verdadeira coqueluche entre o público e os nutricionistas. Bem tolerado pelos intestinos, não produz a distensão do estômago ou gases. Os mecanismos que explicam como as fibras solúveis da aveia, da cevada, do psílium ou da pectina das frutas e dos feijões atuam sobre a redução dos níveis de colesterol são basicamente dois: 1. A partir das fibras solúveis, a flora intestinal sintetiza uma série de ácidos graxos de cadeias curtas que atuam como fator de controle sobre a síntese do colesterol.2. As fibras solúveis têm a capacidade de se associarem diretamente ao colesterol, o que faz com que ele seja eliminado através das fezes.
A primeira explicação, entretanto, é a mais plausível, já que a quantidade de colesterol que absorvemos nada tem a ver com a quantidade que corre em nossas veias, já que o colesterol não é absorvido como tal, isto é, ele precisa ser decomposto pelo processo digestivo em seus ácidos graxos constituintes. Outra propriedade interessante das fibras solúveis, como as da aveia, goma guar e xanthan, é o controle que exercem sobre o apetite e o aumento da tolerância à glicose. Desacelerando a digestão e, conseqüentemente, a absorção dos carboidratos a elas unidos, zelam para que os níveis de glicose no sangue não subam abruptamente a níveis estratosféricos. Por isso, também são consideradas como agentes de prevenção e controle do diabetes.
MAMÃO-PAPAIA O mamão-papaia, fruta originária da América Central, é reconhecido por suas propriedades digestivas, estomáticas e vermífugas. E quando ingerido regularmente, melhora a condição dos cabelos, pele, unhas, além de deixar os olhos brilhantes e claros. O leite que jorra da casca cortada do mamão verde é riquíssimo em papaína - enzima que atua sobre a decomposição das proteínas, semelhante à pepsina produzida pelo estômago. A carpaína, um outro elemento constituinte do mamão, é hoje reconhecida por suas atividades antitumorais. Propriedades Específicas do Mamão-Papaia Acalma irritações e inflamações. Atua como um vermífugo. Combate a indigestão e a formação de gases. Desintoxica o organismo. Facilita a digestão. Limpa o trato gastrintestinal. Quando os bebês não podem ser amamentados com leite materno, os camponeses cubanos lhes dão leite de vaca diluído com a água onde foram fervidos, por alguns minutos, pedaços de mamão verde, ricos em enzimas, para ajudar a digestão das proteínas do leite - uma proteína estranha aos lactantes, cujo sistema digestivo não está preparado para decompô-las. Ou seja, se o potencial enzimático do mamão, como o da papaína e provavelmente outras enzimas, continua ativo mesmo após ter sido submetido a temperaturas elevadas por alguns minutos, as possibilidades são de que essas enzimas:ou não desaparecem como se acredita;ou se transformam em algo ainda não identificado;ou deixam suas assinaturas bioelétricas nas moléculas de água,que passam a interferir no metabolismo como se fossem as próprias enzimas - princípio que rege a homeopatia.

Algumas Possibilidades de Uso do Absorbent-C Abscessos Acne Anemia Angina de peito Arteriosclerose Artrite Bronquite Bursite Câncer Catarata Cistite Colesterol alto Colite Conjuntivite Diabete Diarréia Epilepsia Esclerose Esquizofrenia Estresse Fibrose cística Fraturas ósseas Gastrite Glaucoma Gripes Hemorróidas Hepatite Hipertensão Hipoglicemia Insônia Leucemia Mal de Parkinson Osteoporose Piorréia Problemas capilares Produção de colágeno Pólio Psoríase Resfriados Reumatismo Varizes

Modo de Conservação : Por não conter conservantes artificiais, as pastilhas da Absorbent-C se degradam - escurecem e amolecem - pelo contato com o oxigênio, umidade do ar, luz e calor. Por isso, é imperativo que a embalagem seja mantida hermeticamente fechada e em local fresco. Se for preciso, até mesmo no refrigerador.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Cada pastilha contém 60 mg de vitamina C1 pastilha equivalem a 5 Kcal.
Assista o Vídeo:


R3 FACTOR - É uma rica combinação do gel de Aloe Vera estabilizado, colágeno solúvel, ácido retinóico, ácido glicólico, óleo de semente de damasco e extratos de maçã, citrus e chá verde. Retém a umidade natural da pele, Restaura seu brilho e maciez, e Renova a aparência – conteúdo: 56,7g - Cód. 69.



O nome R3 Factor faz alusão a três fatores intrínsecos à defesa da saúde da pele, que trazem a mesma letra "r" como inicial, tanto nas línguas latinas como nas anglo-saxônias:


Retenção da umidade
Renovação das células
Regeneração dos tecidos

Um dos maiores problemas da pele ocorre quando os lipídios que aglutinam as células da sua superfície - o estrato córneo -, por serem sintetizados de maneira imprópria, devido a carências nutricionais e/ou disfunções metabólicas, impedem que tais células se desprendam com a facilidade com que deveriam.

Essa camada de células estagnadas sobre a pele impermeabiliza-a de tal forma que impede a circulação de seus poros, ao mesmo tempo que o processo de renovação celular da epiderme cessa. Conseqüentemente, a pele começa a ficar mais espessa e a se desidratar, a acumular secreções sebáceas em seus poros e a não mais nutrir o manto ácido como deveria.

A perda do equilíbrio hidrolipídico implica na diminuição do potencial de restauração dos tecidos da pele e conseqüente processo de degenerescência e decrepitude. Nesse caso, portanto,é preciso interferir sobre esses lipídios, para que as células do estrato córneo sejam liberadas e outras aflorem para que a epiderme e a derme restaurem o dinamismo metabólico.

Aqui entra o R3 Factor com sua riqueza em ácidos alfa-hidroxílicos (AHA) - um dos mais importantes segredos da "fonte da juventude", segundo a cosmetologia contemporânea - capazes de romper a força de coesão desses lipídeos, dissolvendo-os para que libertem as células da epiderme.

Uma das grandes vantagens do R3 Factor é a sua riqueza em AHA de natureza orgânica, muito menos agressivo, mais seguro de ser utilizados, além de produzir resultados superiores e bem mais rápidos, embora de custo mais elevado. É preciso, entretanto, utilizá-lo com moderação e bom senso.
Os AHA do R3 Factor são constituídos pelos ácidos:
Cítrico - oriundo do extrato das frutas cítricas.
Glicólico - retirado do extrato da cana-de-açúcar.
Málico - extraído do extrato da maçã.
Tartárico - obtido do extrato das uva
Rompendo a força de coesão dos lipídios do estrato córneo, os AHA funcionam como um esfoliante passivo, pois liberando as células da superfície da pele, promove a renovação automática da cútis, o que permite que a pele volte a respirar. O R3 Factor, além dos AHA, é igualmente constituído pelo gel da Aloe vera (35%) e extratode chá-verde - poderosos agentes de neutralização de irritações cutâneas. Enquanto os AHA promovem a eliminação da barreira asfixiante, formada pelas células mortas estagnadas, o gel da Aloe vera age como hidratante e o óleo de semente de damasco, o esqualeno, o linoleato, o acetato de tocoferol (vitamina E) e o palmitato de retinila (vitamina A) atuam como umectantes. As vitaminas A, C e E, presentes no R3 Factor e veiculadas pelo gel de Aloe vera, também têm uma forte ação antioxidante sobre todas as camadas da pele. A elas se junta o extrato de chá-verde, cujo potencial antioxidante é ainda mais surpreendente. O poder de proteção de apenas um dos elementos constituintes do extrato do chá-verde, o epigalocatequim galato (EGCG), sobre as membranas celulares e sobre o DNA, é cem vezes mais efetivo do que a vitamina C, 25 vezes mais forte do que a vitamina E e tem o dobro da potência do resveratrol - o antioxidante da casca das uvas vermelhas.

A sinergia das propriedades antiinflamatórias, antiirritantes e bactericidas do chá-verde junto às da Aloe vera só tende a potencializá-las ainda mais. O mesmo acontece com o potencial de ambos em relação ao FPS - Fator de Proteção Solar. E todas essas propriedades são encontradas no R3 Factor.

Acredita-se que os AHA também estimulam a produção das fibras de colágeno e elastina.Sendo assim, a sinergia por eles impetrada junto à vitamina C, ao colágeno solúvel e ao gel da Aloe vera, intensifica ainda mais o processo de regeneração dos tecidos conjuntivos.

Outro benefício dos AHA é manter os poros limpos. E ao livrá-los das células mortas ou de qualquer resíduo que retenha os lipídios estagnados dentro deles, elimina-se a possibilidade das bactérias encontrarem um meio ambiente propício para se alojarem e proliferarem – causa da acne e da rosácea. Ou seja, por mais oleosa que seja a pele, se seus poros estiverem sempre desobstruídos e limpos, serão poucas as chances dela ter cravos e espinhas.
Por essa razão, os benefícios do R3 Factor não devem limitar-se aos adultos. É preciso também estendê-los aos adolescentes com problemas de oleosidade na pele, para que o produto seja utilizado como agente de controle da acne, juntamente com os outros específicos à limpeza e saúde da pele.

Através da renovação e recondicionamento da pele, R3 Factor tanto combate o seu desprendimento e conseqüente flacidez, como também faz com que as marcas de expressão mais finas, as rugas mais superficiais, as cicatrizes mais rasas, deixadas pela acne ou por qualquer outra causa, e as manchas senis típicas do envelhecimento da pele progressivamente se reduzam, sendo que algumas chegam mesmo a desaparecer.

Por isso, aqueles que fazem uso diário do R3 Factor mantendo a pele em contínuo processo de esfoliação, juntamente com os produtos do Fleur de Jouvence, que nutrem e tratam a pele, se surpreendem com os resultados alcançados. E tudo acontece sem qualquer efeito colateral, isto é, sem que a pele fique irritada ou avermelhada, conseqüência comum do uso dos AHA sintéticos.
A aplicação diária do R3 Factor, em torno dos olhos e dos lábios, onde aparecem as primeiras rugas como sinais do envelhecimento da cútis, não apenas restaura a jovialidade da área como funciona como um poderoso preventivo, além de também proteger a pele contra os maus efeitos dos raios solares.

Qualquer conclusão ou julgamento sobre a eficiência do R3 Factor, entretanto, só pode ser feito após 28 dias de uso contínuo, já que esse é o tempo que a pele necessita para realizar uma primeira reciclagem completa. Mas todos que o utilizam, já na segunda semana começam a sentir alguma diferença.



FOREVER LITE - (Pronta Entrega Apenas Sabor Chocolate!) -



**** NÃO CONTÉM GLUTEN! ****

Forever Lite é uma mistura em pó, saborosa e nutritiva, balanceada com vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos.


Compõe uma refeição em forma de milk shake. Combina à proteína de soja, vitaminas complexo B ( B1,B2,B6, B12, ácido fólico), A, C, D e E e os minerais: cálcio, sódio, fósforo, zinco, magnésio, cobre e potássio, ferro, selênio, cromo e iodo. Contém fibras solúveis e insolúveis e aminoácidos, incluindo os considerados essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser fabricados pelo nosso organismo. Pode ser utilizado como substituto de até duas refeições diárias, dependendo de seu programa de emagrecimento. Pode também ser utilizado para ajudar no aumento de massa muscular, basta acrescentar à dieta diária até duas porções.

Conteúdo: 525g - cód. sabor baunilha 19; sabor chocolate 21.

Forever Lite é uma mistura em pó super saborosa e altamente nutritiva, balanceada com vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos, compondo uma refeição em forma de milk-shake. Forever Lite promove uma alimentação saudável, mais próxima de um estilo de vida que estimulará seu corpo a normalizar, de maneira saudável, sua massa óssea e muscular, promovendo boa forma e saúde.

Forever Lite pode ser utilizado como substituto de até duas refeições diárias. Isto garantirá uma perda saudável de peso, mantendo músculos e retirando gorduras antes armazenadas nos tecidos corporais. Desta forma, você estará garantindo sua ingestão diária de nutrientes essenciais. Quando destinado à manutenção do peso corporal, Forever Lite pode substituir até uma refeição diária. No entanto, Forever Lite também pode ser utilizado para ganho de peso, de uma maneira saudável e natural. Para isto, até duas porções do alimento podem ser acrescentadas à dieta convencional diária.

MODO DE UTILIZAÇÃO Misturar uma medida (a que vem dentro do recipiente) com 250ml de leite, suco de frutas ou água. Bater bem e servir imediatamente. Para conseguir melhores resultados, inclua em seu shake as frutas de sua preferência ou algumas gotas de essência, se desejar. Outra opção é misturá-lo com Aloe Vera + Água + Forever Bee Honey. Também pode-se adicionar gelo picado.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS Combinado de Proteínas Forever Lite: uma combinação especial de proteínas que fornece uma Relação de Eficiência Proteica (REP) de 2.5 para crescimento, reparo e manutenção corporal.

Vitaminas: contém as vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico e B12, além das vitaminas antioxidantes A, C e E, que devem ser incluídas na dieta por fornecerem proteção contra substâncias reativas chamadas radicais livres.

Minerais: cálcio, sódio, fósforo, zinco, magésio, cobre e potássio, além de traços dos elementos ferro, selênio, cromo e iodo, que regulam inúmeras funções corporais.

Aminoácidos: contém 18 aminoácidos, incluindo os oito considerados essenciais, ou seja, aqueles que não podem ser fabricados pelo nosso organismo.

Fibras: duas porções diárias fornecem uma boa ingestão diária de fibras solúveis e insolúveis, necessárias à regulagem da liberdade de nutrientes no fluxo sangüíneo e à manutenção do volume e boa regularidade intestinais.

Frutose: um açúcar natural da fruta, em vez do aspartame ou do açúcar, que auxilia na normalização do nível de açucar sangüíneo

FOREVER ALLURING EYES - É um creme revitalizante para a região ao redor dos olhos, formulado para reduzir o aparecimento de pequenas rugas e sinais de cansaço. Com ingredientes retirados do óleo de coco e da jojoba, promove máximo condicionamento e brilho - 28g - cód. 185.

Alluring Eyes é um creme revitalizante para a região dos olhos, formulado para reduzir o aparecimento de pequenas rugas e olheiras. É enriquecido com ingredientes selecionados especificamente para promover o máximo condicionamento e brilho.

Ele também possui alta afinidade com a pele e, portanto permanece na superfície cutânea, formando uma camada elástica não oclusiva.

Isto ajuda a estimular a flexibilidade e a elasticidade da pele, minimizando as rugas, olheiras e inchaços na região abaixo dos olhos.

ALOE BODY TONING KIT -


Aloe Body Conditioning Creme - É um creme encorpado, à base de aloe vera, com óleos de gengibre e canela, e extratos de era, espiréia, clematis, algas e cavalinha, associados a emulsificantes e umectantes que condicionam e energizam a pele. Ideal para ser aplicado após o


Aloe Body Toner - Não aplicar em áreas da face, pele irritada ou mucosa. Lave suas mãos após a aplicação ? conteúdo: 113g


Aloe Body Toner - Loção à base de aloe vera, emulsificantes, hidratantes e umectantes, além de óleo de canela e pimenta. Energizante, ela é ideal para aplicação em massagens ou após o banho. Proporciona uma sensação de aquecimento e conforto na pele. Não aplicar em áreas da face, pele irritada ou mucosa. Lave suas mãos após a aplicação - conteúdo: 113g


Aloe Bath Gelée - Aloe Bath Gelée é o ingrediente perfeito para um banho revigorante e refrescante. Tem PH fisiológico (5.5) e contém, além do gel de Aloe Vera estabilizado, extratos de Era, Espiréia, Clematis, Fucus e Cavalinha. Penetra e ameniza o ressecamento da pele, deixando uma sensação inacreditável de limpeza e frescor ? conteúdo: 251mlLuva de crinaFilme de celofane

Como Usar:


ALOE AVOCADO FACE & BODY SOAP -